24.02.2018  /  9:00

Os números que provam que “This Is Us” é o maior hit da TV americana no momento

As estrelas de “This Is Us” || Créditos: Reprodução

Se há 20 anos, quando “Seinfeld” e “Friends” atraíam dezenas de milhões de telespectadores por episódio, alguém dissesse que em 2018 as séries mais populares da telinha seriam basicamente produzidas por sites, seria alvo de chacotas. Esta, no entanto, é a realidade atual, ainda difícil de ser engolida pelas grandes redes de televisão, principalmente as dos Estados Unidos. Mas existem exceções…

No caso de Hollywood, o melhor exemplo das produções que fogem dessa nova regra da indústria de entretenimento é “This Is Us”. Lançada em 2016 pela NBC, que exibia tanto “Seinfeld” quanto “Friends” há duas décadas e hoje se desdobra para atrair público, a atração criada por Dan Fogelman (que também assina os roteiros da franquia da Pixar “Carros”), pode ser considerada o maior sucesso da TV aberta americana do momento.

Quer saber por quê? A seguir 3 números que justificam isso…

Milo e o elenco da série no SAG Awards || Créditos: Getty Images

16 prêmios importantes até agora!

Os críticos, assim como o público, adoram “This Is Us”, tanto que no site agregador de reviews Rotten Tomatoes a primeira temporada da série conta com uma aprovação de 89%, um número digno de programas mais “cult” lançados pela Netflix e afins. A segunda temporada da “novelona” estrelada por Milo Ventimiglia e Mandy Moore recebeu um aval ainda maior da imprensa especializada americana: 94% dos jornalistas listados pelo Rotten Tomatoes a consideram uma boa pedida. “This Is Us” também já recebeu 16 prêmios importantes, inclusive um Emmy de Melhor Ator em 2017 e um Globo de Ouro na mesma categoria neste ano, ambos para Sterling K. Brown, e o de Melhor Elenco no último SAG Awards.

Sterling K. Brown, Milo Ventimiglia e Chrissy Metz || Créditos: Getty Images

10 atores de renome no elenco principal!

Encabeçado por Milo e Mandy, o elenco principal de “This Is Us” conta com dez atores, todos com grande experiência e excelentes reputações. Seus respectivos salários, que refletem isso, dificilmente seriam bancados por plataformas de streaming. Sterling K. Brown, o intérprete do personagem Randall Pearson, se tornou um dos astros negros mais festejados de Hollywood graças ao papel – inclusive faz uma ponta no novo sucesso dos cinemas, a superprodução “Pantera Negra”. Já Chrissy Metz, a Kate Pearson da série, virou sinônimo de autoconfiança no showbiz pela maneira como lida publicamente com a própria silhueta (ela mede 1.65 m e pesa 181 kg).

O episódio pós-Super Bowl da série bateu recorde || Créditos: Divulgação

Audiência média de 11 milhões de telespectadores!

No principal quesito, que garante ou não a permanência no ar de qualquer programa de televisão – a audiência -, “This Is Us” tem ido muito bem, obrigada. Na primeira temporada, a audiência média foi de 14,7 milhões de telespectadores por episódio. Na segunda temporada, que estreou em setembro nos EUA, o número caiu um pouco, para 11 milhões de telespectadores, o que é considerado normal. Em compensação, foi nessa atual fase que a série registrou seu melhor resultado no ibope americano, quando cerca de 27 milhões de telespectadores viram o episódio que foi ao ar no começo do mês logo depois da exibição do Super Bowl. Tá certo que o mega evento esportivo deu aquele empurrãozinho com seu público remanescente. Ainda assim, é um feito e tanto. (Por Anderson Antunes)