04.05.2015  /  16:58

Os detalhes do Met Gala e da nova mostra “China: Through the Looking Glass”

Uma das criações de Guo Pei, estilista chinês, que será exposta no MET || Créditos: Reprodução Instagram
Uma das criações de Guo Pei – estilista chinês – em exposição no Met || Créditos: Reprodução Instagram

A cada nova edição do baile do Met, além da profusão de celebs e modettes cruzando o red carpet, há também o início de uma nova exposição fashion, geralmente focada em alta-costura, no Metropolitan Museum of Art. Para este ano, os curadores e diretores, ao lado de Anna Wintour, mergulharam fundo na China e criaram a mostra “China: Through the Looking Glass”. “É provavelmente uma das maiores exibições que nós já fizemos”, contou Thomas P. Campbell, diretor do museu.

A expo, que será inaugurada para o público no dia 7 de maio, retrata a história da moda chinesa, com 130 obras da alta costura de estilistas chineses – como o irreverente Guo Pei, um dos grandes homenageados da edição – e de outros países do mundo, com criações inspiradas na China.

*

O Met Gala deste ano terá alguns desfalques em seu time de convidados. Isso porque a Chanel desfilou nesta segunda-feira sua Cruise Collection do outro lado do mundo, em Seul, na Coreia do Sul. Gisele Bündchen e Kristen Stewart são alguns nomes que não estarão presentes no baile nesta noite.

kim-je-je-ri-0504
Jennifer Lawrence, J.Lo, Rihanna e Kim Kardashian em edições passadas do Baile do MET || Créditos: Getty Images

Mas o que podemos esperar para essa edição? Jennifer Lawrence – nova loira do pedaço – ao lado de Anna Wintour para recepcionar os convidados, Kim Kardashian a bordo de um Peter Dundas para Roberto Cavalli, Rihanna de Dior, J.Lo de Versace; e segue… Contagem regressiva!

(Por Bárbara Tavares)