01.06.2019  /  9:00

Órfão de Game of Thrones? Aqui uma lista com cinco séries para ninguém se sentir desamparado

Esqueça o final trágico de Daenerys com outras séries disponível na Netflix, HBO e outros

Existe vida após Game of Thrones? Para os fãs mais fanáticos da série, o momento ainda é de tristeza com o fim da trama que durou 10 anos e totalizou oito temporadas. E se você é uma dessas pessoas que não sabe mais o que fazer aos domingos, Glamurama indica cinco séries para das play neste final de semana. Pode não ter dragões, mas garantimos que as histórias são fantásticas. Vem ver!

Chernobyl – HBO

Depois de Game of Thrones, a HBO surpreendeu com a minissérie Chernobyl, que conta a história de um dos piores desastres nucleares do mundo. A série acompanha não só a vida das pessoas que sofreram graves consequências após o desastre, como mostra o acobertamento do governo soviético sobre a real situação do local e as falhas na hora de salvar a população restante na cidade, que ficou exposta à nuvem radioativa.

Vikings – Netflix

Vikings é uma produção do canal ‘History’ e as cinco temporadas já estão na Netflix. A série tem a mesma ‘vibe’ de Game of Thrones e é cheia de batalhas de guerreiros nórdicos a partir do final do século VIII. A temática pode não ser exatamente a mesma, mas com certeza é uma das séries que mais lembra ‘GOT’ nesse momento. Aproveita!

View this post on Instagram

Irmandade que não volta mais 😔

A post shared by Vikings Brasil Oficial (@vikingsbrasiloficial) on

Westworld – HBO

Outra grande série da HBO é Westworld, que ganhou críticas positivas desde a sua primeira temporada e conta com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. A série mistura tecnologia e velho oeste com surpresas maravilhosas no roteiro. Até o momento, Westworld está na segunda temporada e a terceira está prevista para 2020.

View this post on Instagram

2020.

A post shared by Westworld (@westworldhbo) on

The Handmaid’s Tale – Hulu

A série feita pelo serviço de streaming Hulu, que não está disponível no Brasil, ganhou até mesmo um Emmy em 2017. A trama levou cinco prêmios: melhor direção, melhor roteiro, melhor atriz coadjuvante em série de drama (Ann Dowd), melhor atriz de série de drama (Elisabeth Moss) e melhor série de drama. The Handmaid’s mostra um futuro distópico em que as mulheres foram escravizadas para servir apenas como reprodutoras. Inspirada no livro ‘O Conto de Aia’, lançado por Margaret Atwood em 1985, a atração recebeu muitas comparações com o presente. É possível assistir a série no Paramount+, na Net e também no Globo. Play!

View this post on Instagram

Our turn. #WakeUp

A post shared by The Handmaid's Tale (@handmaidsonhulu) on

Penny Dreadful – Showtime/Sky Atlantic

De todas as séries aqui citadas, Penny Dreadful é a única que já foi finalizada e com certeza é uma boa pedida para os órfãos de Game of Thrones. Os personagens da série são inspirados na literatura inglesa, conta com um roteiro bem trabalho e Eva Green como protagonista dando um show de atuação. O suspense possui só três temporadas e está disponível na HBO.