27.11.2014  /  7:41

Obras de Vik Muniz e Tomie Ohtake serão leiloadas por uma boa causa

 

“Sem Título”, de Tomie Ohtake, e “Commissioned Portrait”, de Vik Muniz

Mais de 40 obras de renomados artistas como Vik Muniz, Tomie Ohtake, Carlito Carvalhosa, Cícero Dias, David Batchelor e Marc Quinn serão leiloadas no II Leilão Beneficente de Arte Contemporânea, na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, na noite desta quinta-feira. Os valores serão todos revertidos ao Instituto Verdescola.

“Teremos obras excepcionais sendo leiloadas, entre pinturas, fotografias, esculturas e gravuras. A cada dia que passa o Instituto Verdescola tem maior visibilidade e ótimos resultados obtidos. Tudo o que conseguimos sempre foi com a ajuda de parceiros e mais uma vez será assim”, afirma Maria Antonia Civita, presidente do Instituto Verdescola.

Todos os parceiros colaboram com a causa. Artistas e as galerias abriram mão de suas porcentagens, assim como o leiloeiro Aloísio Cravo. Além da Galeria Nara Roesler, que participa com obras de 16 artistas de seu elenco, participam galerias como Arte 57, Baró Galeria, Casanova, Leme, Luciana Brito, Raquel Arnaud, Veredas-SP, White Cube e Zipper.

O Instituto Verdescola é uma ONG que atende cerca de 700 crianças, jovens e adultos na Vila do Sahy, no litoral paulista. O valor levantado com o leilão de 2013 permitiu ao Verdescola finalizar a construção da nova sede na Vila Sahy, com 3 mil metros quadrados de área construída e 36 salas.

 II Leilão Beneficente de Arte Contemporânea

Quando: Dia 27 de novembro, às 19h

Onde: Galeria Nara Roesler, avenida Europa, 655 – Jardim Europa, São Paulo

Tel.: 3063-2344

Mais informações: www.verdescola.org.br