31.03.2020  /  15:19

Obcecada com a higiene, Naomi Campbell conta como está se prevenindo contra o coronavírus direto de sua quarentena

Naomi em selfie durante quarentena // Reprodução Instagram

Naomi Campbell sempre foi obcecada com a higiene e antes mesmo de ser decretada a pandemia de coronavírus, ela já estava se prevenindo. As fotos dela toda paramentada no aeroporto e limpando as poltronas do avião viralizaram. De macacão, máscara, óculos transparentes e luvas, a modelo parecia estar pronta para algum editorial de moda. Muito nervosa com a viagem, a modelo admitiu na época que antes do voo teve até que fazer uma sessão de acupuntura para se acalmar.

A top – que faz 50 anos no dia 22 de maio – já tinha revelado, em seu canal no YouTube, que é incapaz de entrar num avião sem máscara e luvas de proteção e que faz isso há quase 20 anos. Antes de se sentar desinfeta tudo com toalhinhas anti-bacterianas e coloca uma manta no assento, que manda lavar assim que chega ao destino. “As pessoas riam de mim e diziam: ‘o que é que ela fazendo? Que ridícula’. Agora não sou ridícula”, comentou.

Com a escalada da Covid-19, Naomi, que está cumprindo a quarentena em seu apartamento em Nova York, resolveu dividir seus rituais de desinfecção no YouTube. Ela começa o dia com uma vitamina que inclui 10 ingredientes, como leite de amêndoa, cacau, matcha e alcachofra em pó, colágeno, moringa, zinco, romã e granada. “Agora mais do que nunca é importante estimular nosso sistema imunológico”, ensina.

Além dessa super bebida, a modelo também consome uma enorme quantidade de suplementos, incluindo, vitamina C, vitamina D, sementes de papaia, açafrão, extrato de casca de pinheiro, probióticos e um complexo vitamínico, chamado Humacel, que previne infeções virais. No total, como diz no vídeo, ela ingere diariamente 30 produtos que aumentam a capacidade de resposta do corpo a qualquer vírus. “Não gosto de tomar nada que não seja natural. Se me sinto ansiosa, tomo cápsulas de óleo de lavanda, que me acalmam”. Play!