19.06.2009  /  8:30

Saiba por que o Meatpacking District é a bola da vez

O Meatpacking District, em Nova York, mais do que nunca, é o local da hora. Com a abertura do High Line na semana passada, a movimentação da área já triplicou. Nesta sexta-feira, inaugura por lá, oficialmente, o restaurante do hotel Standard, logo na entrada e abaixo do parque.

* O Standard Grill tem decoração tradicional, bem diferente do look moderno a la Corbusier/Niemeyer do hotel. O chefe é Dan Silverman, do recente fechado Lever House.

* A comida tem um quê de brasserie, mas ao modo americanos. O menu muda diariamente e é baseado em grelhados, ostras, foie gras e vegetais. Na pré-inauguração, já viraram acompanhamentos preferidos o croquete de purê de batata com manteiga de pato e espinafre. Ah, e as sobremesas são deliciosas.

* Por enquanto, o restaurante só serve jantar, mas em breve vai ter um jardim-cervejaria com mesas de pingue-pongue, ao ar livre, onde vai rolar almoço, café da manhã e jantares no fim de noite. Tem tudo para competir com o Pastis. Resta ver quem será o vencedor.

* Há expectativa ainda para a abertura de um club/lounge, na cobertura do hotel, com vista de 360º para a cidade.

The Standard Grill, no hotel Standard
846 Washington Street com Little West 12th
Fone 212 645 4100

Fachada do hotel The Standard, em Nova York