06.10.2020  /  12:19

O tempo passou: Instagram completa 10 anos e Glamurama relembra os fatos marcantes do aplicativo

Instagram completa 10 anos hoje / Crédito: Instagram

No dia 6 de outubro de 2010, Kevin Systrom e Mike Kriege colocaram o Instagram no ar, rede social de compartilhamento de fotos que na época tinha um estilo de imagem limitado, com cliques semelhantes ao Kodak Instamatic e de câmeras Polaroid. Em apenas um ano, o Instagram já contava com 10 milhões de usuários, mesmo com o serviço disponível apenas para proprietários de iPhones e iPads. Tanto que foi comprado pelo Facebook, em 2012, por nada menos do que US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões em valores atualizados).

Com o tempo, o aplicativo foi liberado para todos os sistemas e evoluiu, principalmente para superar outros apps que tentaram tirar o seu protagonismo, como o Snapchat e o TikTok. Atualmente, é possível publicar vídeos de um minuto no feed, fazer stories, vídeos de até uma hora no IGTV, fazer lives e o mais recente: o Reels.

No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas. Desde 2015, os brasileiros ocupam lugar de destaque nas estatísticas do aplicativo, com mais de 50 milhões de usuários. E, para comemorar o aniversário do Instagram, Glamurama relembra fatos marcantes e curiosidade na trajetória do aplicativo.

O Post mais curtido

E se eu te disser que o post mais curtido do Instagram não é da Kim Kardashian, nem mesmo de Beyoncé? Em janeiro de 2019, uma conta chamada ‘World Record Egg’ bateu o recorde de likes em uma foto: 54 milhões, se tornando a imagem mais curtida da história do Instagram.

O Mais Seguido da plataforma

Com 239 milhões, Cristiano Ronaldo é a pessoa com mais seguidores no Instagram. Já a conta profissional mais seguida é a do próprio Instagram, com mais de 300 milhões.

Recorde brasileiro

No Brasil, Neymar é o mais seguido, com 142 milhões. E não é à toa: o jogador é mundialmente conhecido e adora aparecer na rede das mais diversas maneiras. Não tem quem supere o campeão.

View this post on Instagram

⚽️🇧🇷

A post shared by ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

A Live Mais Assistida

O rapper americano 6ix9ine fez uma live no Instagram logo após lançar seu single “Gooba”. Em pouco menos de 15 minutos ao vivo, ele conquistou duas milhões de visualizações e uma marca histórica na rede social.

O Milhão Mais Rápido

Jennifer Aniston conquistou essa marca, mas logo perdeu o posto no Guinness Book. O motivo? O recorde de menor tempo para alcançar um milhão de seguidores no Instagram agora é de David Attenborough. O apresentador britânico ligado às causas ambientais criou seu perfil na rede social nessa quinta-feira e, em poucas horas, bateu os números da atriz. Ele já tem mais de cinco milhões de fãs, ok?