26.05.2014  /  16:00

O que os signos revelam para esta semana? As coisas vão fluir!

Esta semana teremos Lua Nova em Gêmeos no dia 28 de maio às 15h41. Na lunação, os luminares estarão unidos a Marte, um dos regentes do ascendente da lunação, que está em Escorpião: as coisas deveriam fluir bem. Porém, o mesmo Marte, planeta da ação, da agressividade e da sexualidade, continua em conflito com Urano e Plutão, o outro regente da lunação, ambos transformadores radicais e imprevisíveis. Sol e Lua também se encontram entrelaçados por Netuno, o ilusionista, o que nos propicia sonhos e desejos, mas que tendem a não se concretizar. O ciclo poderá até ser positivo, mas é bom sabermos que os desafios serão muitos. Para suavizar a situação, um grande triângulo no elemento água, formado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes, deverá nos favorecer nas questões humanas e financeiras. Aproveite para crescer e colher frutos plantados entre julho e outubro passados. Essa lunação vai ativar a Lua do mapa do Brasil, que é em Gêmeos e está conjunta a Júpiter, o benéfico. Nova agora e Cheia na inauguração da Copa, a Lua do céu e a do país, que representa a alma do povo brasileiro, estarão lindas, esperançosas e prontas pra jogar com o Brasil. Mas será que ganhar a Copa seria o melhor pro nosso povo e pro nosso país? Cabe à gente refletir a respeito, pra não ser ludibriado e fazer más escolhas políticas no futuro. Nas próximas semanas, convém usar de toda paciência e tolerância para atravessar o período, que ainda será muito tenso por todo o mês de junho. Boa semana!

*Abaixo, as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

Áries – fase de turbulência ainda não acabou. Podem haver alguns imprevistos. Amores e parcerias em alta. Família trará alguns desafios ainda
Touro – lunação ativa às finanças e à produtividade. Isso é bom e o anima, mas só virá se estiver associado a empenho e trabalho fortes no cotidiano.
Gêmeos – lunação recarrega suas baterias: o prognóstico é bom, sobretudo pra criatividade, o coração e a autoexpressão. Área intelectual bem aspectada
Câncer – hora de crescer, se estabilizar e colher nas mais diversas áreas de sua vida. Triângulo das águas o afeta mui positivamente. Mas não delegue.
Leão – projetos em curso dependem de ser captados e tratados agora, para que sejam planejados e implantados nos próximos ciclos.
Virgem – você vai colocar tudo em ordem agora. Área profissional está sendo ativada pela lunação. Mas deve ser objetivo e determinado pra ter sucesso.
Libra – sua seara deve chegar ao final, com Marte passando pela terceira vez no ponto decisivo. Negociações vão testá-lo para resolver sua vida de vez.
Escorpião – você ainda terá 2 meses de muito trabalho. Em compensação, amores e criatividade podem fluir bem. Cuide-se contra o seu autoritarismo.
Sagitário – áreas sociais e relacionamentos estarão férteis e estimulantes: convites e propostas. Mantenha foco nas finanças, criatividade, temas críticos. capricórnio – fase de grande batalha, questionamento, reelaboração e reposicionamento nos quatro cantos de sua vida, parece estar terminando.
Aquário – período alegre, criativo, prazeroso, favorável. A área profissional ainda apresenta desafios, mas agora a coisa vai crescer. Acredite!
Peixes – você está envolvido no triângulo das águas com Netuno e Quíron em seu signo, o que lhe garante que haverá muitas realizações.

Ciça Bueno / e-mail: cicabueno@uol.com.br