12.10.2017  /  8:00

Vai a Paris? Uma dica de bate-volta à Normandia partindo da capital francesa. Anote aí

Etretat || Créditos: Glamurama

A apenas duas horas da capital da França, Etretat, na Normandia, é uma ótima dica para quem quer fazer um bate-volta partindo de Paris. A cidade praiana é conhecida por suas impressionantes falésias, consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O jeito mais fácil de chegar até lá é contratando um transfer privado e o ideal é fazer este passeio na primavera ou no verão, quando as temperaturas são agradáveis e os dias mais longos.

O centrinho de Etretat é uma atração à parte, super charmoso. As ruas fechadas para carros têm mil lojinhas de souvenir, boulangeries e patisseries típicas da região. Há também diversos cafés e restaurantes. Uma ótima pedida é escolher um deles para provar o fromage chaud (queijo derretido), típico da Normandia.

A praia de Etretat é um capítulo à parte. No lugar de areia, pedrinhas, como em boa parte das praias europeias. E em todo o canto falésias formam arcos que são o cartão postal da cidade. O impressionante paredão de calcário é um capricho da natureza. Quem quiser apreciar a vista de cima das falésias, pode fazer uma trilha, considerada de leve a moderada. No topo, além do visual, há a pequena igreja Notre Dame de la Garde.

Destino de veraneio dos próprios franceses, que aproveitam as férias de verão por lá, Etretat vale a visita. (por Renata Araújo, do You Must Go)