06.02.2018  /  13:29

O que Claudia Raia e Pabllo Vittar vão usar para cruzar a Sapucaí? Glamurama adianta

Pablo Vittar e Claudia Raia || Créditos: Reprodução Instagram

Pabllo Vittar e Claudia Raia vão cruzar a Sapucaí neste Carnaval no desfile da Beija-Flor com algo em comum: as fantasias de ambas serão livres de penas ou plumas. A exclusão do material, muito associado aos desfiles de Carnaval, “tem a ver com sustentabilidade”, contou Michelly X,  figurinista que assinará os looks das estrelas, ao Glamurama. “Dá pra criar fantasias sem penas, substituindo-as por outros materiais. Dá até pra transformar outros materiais para ficarem com aparência de plumas”, explica ela. O enredo da escola este ano? “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, uma crítica ao modelo social, político e religioso do Brasil.

Vale lembrar, que o fim do uso de plumas e penas na criação de fantasias e desfiles de Carnaval vem sendo debatido com mais força nos últimos anos. Em 2016 foi criada uma petição online para recolher assinaturas para acabar com o uso desses materiais. Até agora já foram recolhidas 216.606 assinaturas. Uma das principais mentoras deste movimento é Luisa Mell, que encabeça a campanha “Carnaval livre de animais”.

De volta ao desfile: Pabllo surgirá em cima de um carro alegórico usando uma roupa metália e fio dental, sem nenhum cristal ou pluma. Já Claudia Raia desfila no chão com um macacão, mas os detalhes da peça estão sendo guardados a sete chaves. A atriz desfilará também na Unidos da Tijuca, que este ano homenageia a trajetória de Miguel Falabella e é a primeira escola a desfilar na segunda-feira. Na ocasião, Claudia usará um vestido criado por Michelly e terá como representante de sua história e parceria com o ator e diretor Juju Salimene, musa da escola.

Para representar Claudia, Juju também terá sua fantasia produzida por Michelly X. O figurino foi inspirado no musical “Cabaret”, sucesso no qual a atriz foi protagonista dirigida por Falabella.

O ateliê de Michelly X está a mil por hora neste Carnaval. Com o boom da folia paulistana, os pedidos de fantasias para blocos se acumulam com os de fantasias para a avenida. No último fim de semana, a estilista vestiu Alessandra Negrini para o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e Paolla de Oliveira (foto abaixo) para o Bloco da Favorita, ambos em São Paulo, e Preta Gil e Carolina Diekmann para o Bloco da Preta, no Rio.

Michelly será responsável também por Anitta, Mariana Ximenes e Monique Alfradique, todas “com muito brilho”, conta ela. Fique de olho: a estilista planeja lançar em breve uma coleção de camisetas luxuosas. Aguarde! (Por Julia Moura)

Linda @paollaoliveirareal by @michellyx beleza @aledesouza1970 #blocofavorita

Uma publicação compartilhada por Michelly X (@michellyx) em