30.03.2020  /  9:46

O novo conselheiro de Trump sobre a pandemia de Covid-19 é Alex Rodriguez, noivo de J-Lo

Donald Trump e Alex Rodriguez || Créditos: Reprodução

Donald Trump tem um novo conselheiro: em meio a crise causada pelo novo coronavírus, o presidente dos Estados Unidos ligou nesse fim de semana para Alex Rodriguez só para saber o que o astro aposentado do beisebol tinha pra lhe dizer a respeito do assunto. A conversa dos dois foi relatada por fontes anônimas da Casa Branca para o repórter CeFaan Kim, da rede americana de televisão “ABC”, um dos que fazem a cobertura de Washington para a estação.

De acordo com as tais fontes, Rodriguez – que é mais conhecido dos brasileiros por ser o noivo de Jennifer Lopez – ficou surpreso com o contato do homem mais poderoso do mundo e manteve um tom amistoso durante todo o bate papo telefônico, que durou perto de uma hora. O que exatamente eles conversaram não foi revelado. Ele e Trump se conhecem desde os tempos em que o jogador atuava no New York Yankees, o time do coração do político.

Justiça seja feita, Trump, que a princípio tratou a pandemia de Covid-19 com total incredulidade, passou a se portar de maneira bem diferente diante da ameaça global do momento de umas semanas pra cá. Também no fim de semana, o chefe do executivo americano estendeu o período de quarentena nos EUA por mais um mês e chegou a elogiar a atuação da imprensa de lá, sua velha inimiga, nesse momento mais que crítico. (Por Anderson Antunes)