89776376
89776376

O mundo “fora da casinha” de Jeremy Scott vai virar exposição nos EUA

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
89776376
Jeremy Scott || Créditos: Getty Images

Há cerca de duas décadas, Jeremy Scott vem injetando humor e irreverência à moda. Sua obsessão por cultura pop, presente em quase tudo o que cria – que vai desde Barbie ao Bob Sponja, passando por embalagens de produto de limpeza – está prestes a ser devidamente reconhecida pela industria da moda e arte. No início de 2017, o estilista ganhará uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Dallas, nos Estados Unidos, que vai reunir criações de toda a sua carreira.

Dallas pode parecer um lugar aleatório, mas a cidade texana tem um significado pessoal para Scott. “De repente, Dallas tornou-se grande parte da minha vida, e agora sinto como se fosse parte da comunidade fabril de lá”, disse o estilista natural de Kansas City em entrevista ao portal “WWD”. “Há muito glamour e diversão lá, e isso é legal porque algumas vezes coisas podem ser muito sérias e chatas.”

Esta não é a primeira vez que a cidade vai receber um evento de moda tão importante. Em dezembro de 2013, a Chanel apresentou seu desfile Métiers d’Art lá, que teve como tema um típico rodeio local. Em paralelo à exposição, será lançado uma livro sobre o estilista, publicado pela Rizzoli. Lembrando que no ano passado foi lançado o filme biográfico “The People’s Designer” (trailer abaixo). A data de abertura da mostra ainda não foi divulgada. Será que vem pro Brasil?