09.06.2019  /  9:00

O momento perfeito para ser eternizado nas redes sociais poderá ser clicado em alguns dias. Saiba aonde!

Basquiat terminando uma de suas obras || Créditos: Reprodução

Tem viagem marcada pra Nova York da terceira semana desse mês pra frente e já está pensando onde vai tirar “aquela” selfie caprichada na Big Apple, glamurette? A nossa dica é dar um pulinho no Brooklyn, especificamente no número 25 da Kent Avenue, que fica na região do bairro nova-iorquino conhecida como Williamsburg. O local será palco, a partir do próximo dia 21, de uma exposição ao ar livre batizada “Beyond the Streets” e que terá como principal atrativo uma série de grafitis assinados pelo gênio Jean-Michel Basquiat, que morreu em 1988 e entrou para a história de NY como um dos artistas mais celebrados na cidade em todos os tempos.

A mostra tem uma curadoria formada por gente como a estilista francesa Agnès B., o ator e rapper LL Cool J e o comediante Seth Rogen, e também vai incluir trabalhos de Shepard Fairey e Takashi Murakami, ambos consagrados como grandes nomes da arte de rua, além de vários outros. Só para se ter uma ideia do hype em torno do negócio, muita gente está a chamando de “O MOMENTO para ser eternizado nas redes sociais”. Ninguém vai querer perder.

Em tempo: um quadro de Basquiat intitulado “Untitled” foi vendido em leilão há dois anos pela soma recorde de US$ 110,5 milhões (R$ 424,9 milhões). O lance vencedor pela obra foi dado pelo excêntrico bilionário japonês Yusaku Maezawa, que tem viagem marcada rumo à órbita da Lua para 2023. (Por Anderson Antunes)