29.11.2017  /  10:49

O jornalista mais bem pago dos EUA acaba de ser demitido, em mais um caso de assédio…

Matt Lauer || Créditos: Getty Images

Extra! Matt Lauer, apresentador to talk show matutino mais importante da TV americana – o “Today Show” – acaba de perder o emprego. Uma espécie de William Bonner da terra do tio Sam, o jornalista mais bem pago dos Estados Unidos e há anos âncora da NBC foi demitido sumariamente nesta quarta-feira por ter adotado uma “conduta inapropriada no ambiente de trabalho”, conforme a emissora disse em um comunicado.

Parece que na noite da última segunda-feira, uma colega de trabalho de Lauer relatou um episódio de assédio sexual envolvendo o apresentador. O caso foi investigado e, ao que parece, comprovado. Segundo a NBC, esta foi a primeira queixa contra Lauer nos mais de 20 anos dele como funcionário, mas a rede acredita ser possível que outras vítimas do jornalista se pronunciem nos próximos dias.

“Nossa maior prioridade é criar um ambiente de trabalho em que todos se sintam seguros e protegidos, e nos certificar de que qualquer atitude contrária às nossas regras tenham consequências sérias, independente de quem sejam os envolvidos”, disse a NBC no comunicado. Lauer, cujo salário anual gira em torno de US$ 20 milhões (R$ 64,2 milhões), esteve no Brasil no ano passado para cobrir as Olimpíadas do Rio, o último grande trabalho dele na telinha.

Em tempo: segundo o “New York Post”, o incidente envolvendo Lauer e a colega de trabalho dele na NBC aconteceu em 2014, durante a cobertura feita pela emissora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. (Por Anderson Antunes)