25.03.2014  /  13:24

O jantar em prol da Gastromotiva em Nova York. Saiba como foi!

David Hertz,  Daniel Humm e Alexandra Forbes, Ara Vartanian e David, e o grupo Stomp

O jantar beneficente em prol da Gastromotiva que aconteceu no Eleven Madison Park, em Nova York, na noite dessa segunda-feira, contou com a presença de Alexandra Forbes, do joalheiro Ara Vartanian, do RP Lorenzo Martone, da artista Janaina Tschape, da embaixadora Ana Lucy Gentil Cabral Petersen, do chef Jun Sakamoto e dos membros do board da BrazilFoundation Karin Dauch, Daniela Atwell e Marcus Vinicius Ribeiro.

A noite foi regada a comidas divinas preparadas pelo top chef Daniel Humm e a vinhos impecáveis. A Ruinart, Champagne boutique do portfólio LVMH, doou garrafas à ocasião.  O jantar começou com uma salada de pera com buttermilk e trufas, seguiu com lagostas acompanhada por alho poró, depois ovo de codorna cozido com cogumelos e para o prato principal foi servido um filé com trufas. A sobremesa foi uma torta de nozes com sorvete de baunilha e café. Um prato mais delicioso que o outro.

Daniel Humm, um dos chefs mais respeitados do planeta, contou a história de como conheceu o projeto da Gastromotiva no Complexo do Alemão e deixou os convidados todos emocionados.

Durante o evento foram leiloados um trabalho de Vik Muniz, um brinco de diamante negro de Ara Vartanian e um vinho especialíssimo – que foi arrematado por Janaina Tschape. O leilão foi um sucesso!

A surpresa da noite foi a apresentação do grupo Stomp, que deixou o ambiente do restaurante cinco estrelas com aquele clima descontraído de uma boa batucada brasileira.

Para ajudar a Gastromotiva – um projeto criado por David Hertz que ajuda jovens de baixa renda a transformarem suas vidas através da gastronomia – visite o site do projeto: http://gastromotiva.org/. #comidaquetransforma (por Gisela Gueiros)