19.09.2017  /  8:00

O estilo Twiggy no dia de seu aniversário através de 5 musas da novíssima geração!

cine twigg
Acima: Cara Delevingne, Kate Moss e Alexa Chung. Abaixo: Michelle Williams, Twiggy e Emma Watson || Divulgação/Getty Images

Há exatos 68 anos, no dia 19 de setembro de 1949, nascia a britânica Lesley Lawson, que depois viria a ser mundialmente conhecida como Twiggy. Aos 16, ela estourou como modelo criando uma nova estética para o mundo da moda, sendo então considerada a primeira top model popularmente reconhecida. Depois, Twiggy despontou como atriz, vencendo dois Globos de Ouro pela comédia-musical “O Namoradinho”(1971), de Ken Russel, e ainda gravou vários álbuns como cantora que abrangiam diferentes estilos musicais como pop, rock e disco.

Nos anos 90 ela migrou para a TV aberta como apresentadora do programa “Twiggy’s People” e permanece no ramo até hoje como jurada do reality show “America’s Next Top Model” ao lado de Tyra Banks.

Apelidada “o rosto dos anos 60”, Twiggy é um ícone não só de estilo, mas também de comportamento e biotipo, do tipo magro e “mignon”. E seu jeito de ser e de se vestir continua preservado por musas da atual geração, como as também britânicas Alexa Chung, Kate Moss, Emma Watson e Cara Delevingne e a americana Michelle Williams. A galeria abaixo comprova! Confira as pupilas de Twiggy.