12.10.2016  /  8:20

Nu com a mão no bolso. Aqui, nove points de nudismo e naturismo no Brasil

Nú com a mão no bolso! Os lugares em que é OK você ficar livre de tudo || Créditos: Reprodução Chicken or Pasta
Os lugares para se ficar livre de tudo || Créditos: Reprodução Chicken or Pasta

Quando se pensa em nudismo, vem a questão: afinal, é o mesmo que naturismo? A definição para nudismo no dicionário é: “tipo de culto e interesse compartilhados por pessoas que se reúnem em grupos para associar-se em nudez”. Já o naturismo, segundo o órgão que regulamenta e supervisiona essas práticas no Brasil, Federação Brasileira de Naturismo, é definido “como um estilo de vida em que o respeito a si, à natureza e aos outros acompanha a nudez social”. Resumidamente, todo naturista é praticante do nudismo, mas nem todo nudista é naturista.

No Brasil, a maioria dos lugares para a prática do naturismo é regulamentada. Ou seja: tem permissão legal para funcionar, amparada judicialmente pela FDrN. Fora desses lugares não existe garantia alguma de que o frequentador não acabe preso por atentado violento ao pudor. Se sua ideia é frequentar ou conhecer um point naturista, saiba que, além de ter que seguir um rígido código de ética, as opções não se limitam a praias. Existem outros destinos, como fazendas e até vilas, onde andar nu, em contato direto com a natureza, é tão natural quanto dizer “bom dia”.

Nessa onda, o pessoal do Chicken or Pasta, nosso novo blog parceiro, reuniu alguns dos mais famosos e procurados destinos naturistas no país, todos filiados à FBr2N. Quer conhecer? Dê um giro na galeria abaixo.