19.04.2021  /  15:33

Novos tempos! Pre-fall 2021 da Balenciaga tem compilação de vídeos da internet e montagem com fotos de livro de viagem

Pre-fall 2021 da Balenciaga: photoshop com fotos de livro de viagem // Reprodução Instagram

Você pode pensar o que quiser sobre a coleção pre-fall de Demna Gvasalia para a Balenciaga. Pode assistir o filme “Feel Good”, uma colagem de vídeos relaxantes, fofos e emocionantes tirados da internet, postada com horário marcado nesse domingo e que, aparentemente, não tem nada a ver com moda. A mensagem final é: ‘Tudo vai ficar bem’.

Mas o conteúdo apresentado é invisível, segundo o diretor criativo da label: “Quando comecei esta coleção disse ‘me mostre tecidos sustentáveis. Eu não quero olhar para mais nada’. Como diretor criativo de uma marca importante, [pedir isso] causa uma reação em cadeia, temos que usar esse poder”. Ele acrescentou que mesmo os fornecedores de tecidos de luxo que hesitaram em investir em pesquisa e desenvolvimento de materiais mais sustentáveis ​​agora estão enxergando como “uma pequena obrigação”.

Tomar medidas para absolver as ansiedades dos clientes sobre as consequências prejudiciais de como suas roupas são feitas deve ser a norma. Gvasalia promete que o que está acontecendo nesta coleção não é um gesto único. Ele começou a pedir alternativas melhores e mais sustentáveis ​​há algum tempo e já colocou algumas delas na coleção apresentada em setembro.

Pre-fall 2021 da Balenciaga // Reprodução Instagram

Além do vídeo ‘Feel Good’, um lookbook com photoshop, em que o modelo usando a coleção pre-fall 2021 é colocado em um fundo tirado de um livro de viagens com cenários famosos do tipo “gostaria de estar lá” reflete o mundo em que vivemos hoje. Em termos de design, Balenciaga traz moletons oversized, camisolas, alfaiataria, vestidos com estampas florais exclusivas, couro reciclado, denim, jaquetas de trabalhador de serviço público ampliadas. Muitas das roupas, de acordo com Gvasalia, são construídas como peças unidas “trompe l’oeil, então o que você vê não é o que é na realidade. Alguns vestidos são na verdade casacos. Criações na medida para o dia a dia nesses tempos entediantes em que o uso de roupas para eventos sociais está temporariamente banido. Play para o vídeo!