Novidades do mundo da moda: mudanças na Missoni, Balenciaga retorna à alta-costura e semana de moda de Londres. Vem saber!

4 Compartilhamentos
4
0
0
0
0
0
Balenciaga na Semana de Moda de Paris SS21 // Reprodução Instagram

O mundo da moda não para. Mesmo com a pandemia, que virou tudo de cabeça para baixo, as principais marcas deram um jeito de impactar o público com suas coleções lançadas virtualmente. Com  Mas não se preocupe, para te ajudar a estar por dentro de tudo o que acontece dentro do universo fashion, Glamurama reuniu aqui as novidades mais importantes dos últimos tempos. Aos fatos!

Fim de uma era
Angela Missoni se despede da direção criativa da marca fundada por seus pais, depois de 24 anos. Em suas próprias palavras, a filha de Ottavio e Rosita Missoni justificou “agora é hora de seguir com a minha própria vida. No momento, eu quero aproveitar para não ter mais que operar dentro de um calendário fixo e poder ir à praia, em setembro, ou esquiar, em fevereiro”. A mudança, porém, não é uma despedida completa, uma vez que ela seguirá como presidente da companhia.

Quem assinará as próximas coleções da Missoni é o designer Alberto Caliri, braço direito de Angela nos últimos 12 anos. No entanto, segundo a casa, Caliri ficará no cargo interinamente até que outro nome seja confirmado. A estreia solo do designer está prevista para acontecer na próxima temporada, em setembro, e deve trazer uma extensão na grade de produtos, com itens mais acessíveis e contemporâneos.

Balenciaga volta à alta-costura
Depois de 53 anos, Balenciaga retorna à temporada de alta-costura de Paris, que está marcada para o início de julho e deve contar com apresentações presenciais. Para a volta triunfal, o diretor criativo Demna Gvasalia escolheu como cenário a histórica construção da label espanhola, no número 10 da Avenida Georges V, em Paris.

Apesar de até hoje existir uma loja da marca nesse ponto, o segundo andar do imóvel, onde funcionou o ateliê de Cristóbal Balenciaga, estava desativado há meio século. Para o desfile, que também é a estreia de Gvasalia na semana mais exclusiva da moda, o espaço irá passar por uma restauração completa a fim de reproduzir o espaço original de Cristóbal. Nem precisa dizer que o desfile da Balenciaga na alta-costura já é um das mais aguardados da próxima temporada.

London Fashion Week à vista
A semana de moda de Londres já tem data para acontecer. Entre os dias 12 e 14 de junho serão apresentadas as coleções primavera/verão 2021 com poucos eventos físicos. A maior parte dos desfiles segue nos mesmos moldes das últimas temporadas e será virtual.

Entre os nomes já confirmados estão as designers Ahluwalia e Bethany Williams, que acabou de ser premiada pelo British Fashion Council, além de Jordan Luca, Dilara Findikoglu e Marques Almeida. A grande novidade será a apresentação da Biomimicry, da marca londrina Auroboros, primeira coleção que só existe digitalmente em uma grande semana de moda internacional. O público vai ver uma modelo real, vestindo looks virtuais e que vão se transformando. Modernidades!