18.11.2014  /  7:00

Novidades de beauté para o verão: vem saber, glamurette!

A gente está sempre atrás de novidades para se preparar para o verão, não é, glamurette? Cuidados com o corpo -e o cabelo- são reforçados nesta época do ano. Ainda mais pra quem mora em cidade de praia, como as cariocas. A gente foi atrás de dicas quentinhas de beauté nos salões do Rio. Anote!

Para as madeixas

Ser loira dá trabalho o ano inteiro, ainda mais no verão, quando os fios ficam mais expostos ao sol, cloro e sal do mar. Que tal uma reconstrução capilar à base de algas, oliva, karité e murumuru? De acordo com o hairstylist Alexandre Villa Verde, do Esmell, no Leblon, o novo tratamento repõe a parte hídrica do fio, sela as cutículas e mantem o loiro livre da temida cor queimada, amarelada.

Quer outra opção? Ótima para loiras, mas também para qualquer cabelo colorido que sofre com as agressões da estação, a máscara de macadâmia e abacate encorpa o fio e devolve a maleabilidade. Segundo Marcio Mello, do salão Éclat, em Ipanema, a máscara nutre o cabelo desde a raiz, recompõe a fibra e traz de volta o brilho. Ele recomenda cinco sessões.

Para o corpo/ rosto

Celulite, sempre ela. Tem vilã maior para atrapalhar na hora de colocar um biquíni e ir para a areia? Sua melhor amiga da estação pode ser a massagem de chá verde e essência de laranja da rede Werner. Contra celulite, gordura localizada e retenção de líquidos, a técnica mistura as manobras da massagem modeladora com a drenagem linfática. “O primeiro passo é um peeling com óleo essencial de laranja, que é aplicado para deixar a pele receptiva para os ativos da massagem, que também incluem centelha asiática, castanha da Índia e silício”, explica Diana Freitas, esteticista do salão, que indica o tratamento para abdômen, coxa e bumbum.

Que tal algo mais exótico? Tipo uma máscara de areia vulcânica de Bora Bora… A esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo, no Leblon, promete, com o tratamento para o rosto, remover as células mortas, deixar a pele que se ressecou com o sol limpa, com viço, realmente hidratada. O processo começa quentinho -com a areia vulcânica- e termina frio, pois é encerrado com algas marinhas geladas. É feita uma massagem para ajudar na regeneração tecidual. Anima? (por Michelle Licory)