Cenas do documentário ‘Meu Amor’ || Reprodução

Série do mês: doc ‘Meu Amor’ traz histórias reais em diferentes partes do mundo e promete deixar o coração mais quentinho

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Cenas do documentário ‘Meu Amor’ || Reprodução

O amor está no ar… e nos quatro cantos do mundo. A gente pode provar. Depois do documentário ‘My Love, Don’t Cross The River’, o diretor coreano Jin Moyoung traz a série documental ‘Meu Amor – Seis Histórias de Amor Verdadeiro’, que mostra a vida de casais que estão juntos há décadas e suas formas de amor, do litoral coreano a uma favela do Rio, dos subúrbios de Tóquio às fazendas rurais na Índia, Espanha e EUA. A série estreia no dia 13 de abril na Netflix e já no primeiro capítulo é apresentada a história de duas brasileiras.

O episódio dirigido pela documentarista carioca Carolina Sá foca em Jurema e Nicinha, duas mulheres que estão juntas há 43 anos e criaram seus filhos e netos na Rocinha. O cotidiano delas foi registrado durante 12 meses, em 2019, e mostra o dia a dia do casal perseguindo seus sonhos. Carolina contou ao Glamurama como foi dirigir um episódio tão especial: “Quando me chamaram para dirigir um dos episódios da série ‘Meu Amor’, meu desejo foi o de achar um casal que representasse diversas formas de potência e resiliência como base de um relacionamento amoroso. A história de amor de Nicinha e Jurema, duas mulheres negras, umbandistas, empregadas domésticas e moradoras da favela da Rocinha reflete todo tipo de resistência que há no Brasil. Fazer esse filme com elas ao longo do ano de 2019 me confirmou que só é possível resistir ao projeto de aniquilamento das diferenças em nosso país com muita luta, fé, alegria, Axé e amor.” Ficou curioso? Enquanto a série documental não estreia, play para conferir o trailer: