19.08.2015  /  13:07

Nova lista de emojis pode incluir parceiro para a dançarina. Oi?

Olha eles! Além
Olha eles! Se aprovados, desenhos como mulher grávida, braço de selfie, cenoura e até um bailarino devem ser incluidos nos teclados emoji || Créditos: Emojipedia/Jeremy Burge

Ao que tudo indica, o simpático desenho da dançarina nos teclados emoji pode ganhar um parceiro. A Unicode Consortium, organização que projeta e aprova os pictogramas, está considerando incluir 38 novos desenhos em seu catálogo. Além de uma mulher grávida, um tubarão, uma cenoura, um braço tirando uma selfie, Papai Noel, um pedaço de bacon; o parceiro para a dançarina de vestido vermelho também está sob aprovação. A lista oficial deve ser aprovada no verão de 2016 no Hemisfério Norte, segundo o Emojipedia, site especializado no assunto. Uma vez aprovada, a lista é enviada para empresas como Apple, Google e Microsoft para cada um projetar e adicionar aos seus sistemas operacionais.

*

Mas nada de comemorar antes da hora. Mesmo com a aprovação oficial da Unicode, as empresas podem nunca utilizar os novos emojis. Em junho, uma atualização no sistema da Unicode incluiu desenhos como um unicórnio e um taco, mas nenhuma das empresas os colocou em seus sistemas operacionais – com exceção do conjunto de emojis das diferentes raças.