Publicidade
Zeca Camargo pelas ruas de Bangkok || Créditos: Reprodução Instagram

Zeca Camargo é um viajante contumaz. Seja por lazer ou a trabalho, o jornalista não esconde sua paixão por conhecer novos lugares e culturas. Já passou por quase todos os spots do planeta. E desde que completou 40 anos, Zeca convoca, a cada cinco anos, uma turma de familiares e amigos mais chegados para acompanhá-lo em uma viagem comemorativa. Tudo por conta do aniversariante no melhor estilo, quem faz o aniversário é ele mas quem ganha o presente é você!

Depois de levar o grupo em Buenos Aires, aos 40, Lisboa, aos 45, e Istambul, aos 50, para celebrar os 55 anos o local escolhido é a Tailândia, país que Zeca adora, sobretudo a gastronomia – ele costuma dizer que se tivesse que escolher apenas uma nacionalidade para comer no mundo seria a tailandesa. Desde 2003, o apresentador do programa “É de Casa”  passou a visitar o destino anualmente.

A trip vai reunir 30 pessoas. A data de partida é 31 de março e o roteiro de 10 dias começa em Bangkok, onde o grupo vai passar uma semana e depois segue para Laos. É lá que acontece a festa de aniversário em si, no dia 8 de abril. “Será uma viagem gastronômica com banquetes todos os dias. Não no sentido da abundância, mas da qualidade”, contou ele ao Glamurama. “A Tailândia tem muito a ver com o Brasil, as pessoas se divertem muito. E Bangkok é uma cidade que, assim como São Paulo, funciona 24h por dia.”

O roteiro, organizado nos mínimos detalhes por Zeca, será 100% surpresa. A única recomendação que deu aos convidados é que eles não esqueçam de tomar vacina de febre amarela, obrigatória para entrar no país, que levem roupas bem leves, já que faz muito calor por lá. Para a festa de aniversário a recomendação é traje informal e fresh – “e que venham muito preparados porque a programação vai ser intensa”, avisa ele.

Sobre o roteiro secreto, explica: “Não disse nada a eles. Apenas posso adiantar que visitaremos os principais pontos turísticos , mas sempre com uma experiência especial. Vamos além do cartão postal”. Entre os passeios que já organizou em viagens passadas, Zeca lembra de um na Turquia quando fechou uma cisterna para seus convidados e armou uma festa ali mesmo, com buffet e tudo.

Para dar um gostinho do que vem por aí, segue um texto publicado por Zeca Camargo em seu Instagram dedicado a suas andanças pelo mundo sobre a Tailândia e uma galeria de cliques do destino. Prontos para decolar?

“E a vontade de ficar mais um pouco em Bangkok? O que faço com ela? Queria te mostrar ainda uma loja de departamentos incrível que descobri desta vez por lá… Um detalhe de um prato que eu nunca havia experimentado… O salão onde corto meu cabelo… Uma luminária incrível feita com chapéus de palha típicos da Tailândia… Um detalhe do mercado noturno de Silom… Um caminhão inacreditável que vi na estrada… Mas e a vontade de ir em frente? Como é que a gente faz? Como equilibrar as duas coisas: a vontade de mostrar mais de um mesmo lugar e a ansiedade de apresentar uma nova escala? Bem, tenho que tomar uma decisão – e então vou deixar essas coisas todas que vi nesta viagem a Bangcoc para uma outra oportunidade – e vamos seguir nosso rumo. E quero encerrar essa etapa da nossa viagem de uma maneira bem simples: com a delicadeza com que sou recebido no hotel em que sempre fico, o Metropolitan. No meu quarto, sempre encontro um prato de frutas (algumas que nem temos no Brasil) e um cartão de boas-vindas, neste envelope com um ‘Mr. Camargo’. Vejo isso, e sei que estou em casa. Num lugar onde o turismo é uma das maiores indústrias, eles sabem como ninguém te fazer sentir assim. E é por isso que eu vou voltar pra lá – inúmeras vezes! E vou te chamar pra vir comigo pra Bangkok sempre. Mas agora, vamos pra… Ahaha até parece que vou entregar fácil assim… Uma ótima terça-feira pra você – e faça as malas pra mais uma para no mínimo surpreendente!!”

[galeria]4549149[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter