Publicidade
Jalil Lespert no Brasil

A pré-estreia de “Yves Saint Laurent”, que aconteceu nessa terça-feira no shopping JK Iguatemi, contou com a presença especialíssima do diretor e roteirista do filme, Jalil Lespert, que está no Brasil também por conta do Festival Varilux de Cinema Francês 2014. Depois de apresentar o longa pessoalmente nas salas do cinema, Lespert bateu um papo com Glamurama sobre suas impressões em relação ao estilista, que morreu em 2008. “Quando comecei a fazer uma pesquisa sobre Saint Laurent, me surpreendi com sua história de amor com Pierre Bergé, que foi muito bonita, e também com sua doença: ele era maníaco-depressivo e lutou a vida toda contra a doença. Para mim, isso o tornou um verdadeiro herói, não apenas um estilista famoso”, contou.

Saint Laurent foi casado com Pierre Bergé, seu parceiro também nos negócios. Bergé, que sempre foi muito cuidadoso com a reputação do companheiro, não teve um envolvimento muito grande com a produção do longa. “Preferi que ele não tivesse tanto contato, porque é muito difícil fazer um filme sobre alguém com o envolvimento tão próximo de uma pessoa. Ele entendeu isso facilmente, pois está acostumado a trabalhar com artistas”, disse Lespert.

Pierre foi convidado a visitar o set uma vez, quando foi filmada a cena do último desfile do estilista. “Foi um momento lindo, comovente, que levou Bergé às lágrimas. Quando conheceu o ator Pierre Niney, que interpreta Saint Laurent, ele ficou impressionado com sua performance, o elogiando bastante”, completou. Ah, o filme estreia nos cinemas no próximo dia 24 de abril.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter