Se você perguntar para as crianças o que elas querem ser quando crescer, muitas vão responder: Youtuber. Mais do que diversão, a plataforma se tornou fonte de informação e renda, inclusive para os pequenos. Logo, você já se quis saber quem é o Youtuber com o maior rendimento na plataforma? Se pensou em um adulto, celebridade ou algo do tipo, errou. O criador de conteúdo mais bem pago no momento é Ryan Kaji, de nove anos, que possui 41 milhões de inscritos e lucro de US$29.5 milhões ao ano (R$ 167 milhões).
Em novembro, ele se tornou o primeiro YouTuber a aparecer na Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s – uma das principais redes de lojas departamentos do mundo – com um carro alegórico baseado em seu alter ego de super-herói. Além da jogada de marketing, o momento foi emocionante para as crianças que assistem aos vídeos de Kaji sobre experimentos científicos, DIY, vlogs em família e reviews de novos brinquedos. Isso, no entanto, não é de onde vem a maior parte do lucro. Ryan possui diversos acordos de licenciamento para mais de 5.000 produtos com o nome de ‘Ryan’s World’, que vão desde decoração de quartos e bonecos de ação, a máscaras e walkie talkies.
A lista dos “Youtubers mais lucrativos” é feita pela Forbes americana e traz também: Jeffree Star (15 milhões de dólares), David Dobrik (15,5 milhões de dólares), Bippli (17 milhões de dólares), Nastya (18 milhões de dólares), Preston Arsement (19 milhões de dólares), Markiplier (19 milhões de dólares), Rhett and Link (20 milhões de dólares), Dude Perfect (23 milhões de dólares) e Mr. Beast (24 milhões de dólares).