Publicidade
Xou da Xuxa em São Paulo || Créditos: Reprodução
Xou da Xuxa em São Paulo || Créditos: Reprodução

É difícil entender que Xuxa envelheceu. Ela mesmo tem dito isso sempre que pode. Mas o que a apresentadora não deixou para trás – e não deixará – é seu carisma e a capacidade de emocionar diversas gerações de “baixinhos”. Ela se apresentou no Credicard Hall, em São Paulo, nesse sábado, para uma plateia formada principalmente pelo público acima dos 30 anos, que voltou a ser criança e sem vergonha disso. Era fácil encontrar turmas vestidas com a roupa das Paquitas e aquelas faixas com o nome ‘Xuxa’. Não dá para negar a emoção ao vê-la descendo da nave. O show é rápido, não chega a 1h30. A loira canta as músicas pela metade, entre uma canção e outra, troca de figurino e conversa com o público, filosofa e agradece o tempo todo. Aí é que o lado “sincerão” da artista vem à tona: “Vocês sabem que eu não canto nada. Estou aqui para fazer vocês felizes”, disse ao microfone assumindo o playback.

Em diversos momentos, ela também fala de respeito às pessoas de forma geral, meio ambiente, indígenas e critica o governo atual sempre que tem oportunidade. Quando canta “Brincar de Índio” (1989), por exemplo, coloca um cocar na cabeça e dispara: “Estão desrespeitando os índios, a natureza, isso é muito sério. E muito tempo atrás a gente já ‘brincava’ falando disso. Esse é mais um toque para as autoridades… precisa respeitar a natureza.”

No set list, hits de toda a carreira, desde “Ilariê” – um dos destaques do show -, passando pelos CDs “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park”, Planeta Xuxa” e “Xuxa no Mundo da Imaginação” – todo mundo sabe cantar “5 Patinhos”, acredite! O ponto alto fica para o final com “Lua de Cristal” e beijinho, beijinho, tchau, tchau… (por Fernanda Grilo)

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter