Xico Sá fala de Lea T., Vera Fischer e dispara: “Ao longe é mais fácil amar”

 

Xico Sá lançou seu “O Livro das Mulheres Extraordinárias” essa quinta-feira na Argumento do Leblon, no Rio. “Foi uma dificuldade tremenda selecionar essas mulheres. Me senti um treinador de futebol brasileiro – não agora, mas no auge do futebol brasileiro.” O critério? “Foi como cada uma me comove, me emociona. A Vera Fischer, por exemplo, foi uma crônica de observação. Apesar de ela ser um mito da beleza e das artes dramáticas… Desde o tempo de miss ela já era uma história. Mas passei a observa-la aqui no Leblon, meio no papel de voyeur, de longe. A Sophie Charlotte foi ela dançando em uma festa, e eu ali de olho. Às vezes você admira uma mulher pela arte, ou na passarela, e, quando a vê deslocada daquele mundo, ela vira outra”, disse o escritor em uma pausa na sessão de autógrafos.

 “O cabelo dela brigando com as leis do cosmo”

“Talvez eu prefira a mulher real. Acho complicada a atriz, mais complexa. Gosto quando cai aquela aura do que ela faz profissionalmente e vira ‘agora sou eu e tu aqui’, como qualquer casal da normalidade. Mas claro que cai o glamour. Você está acostumado a vê-la produzida, em ângulos escolhidos. De repente vê o cabelo dela brigando com as leis do cosmo. Mas sou um homem que gosta muito desse dia a dia, desse embate. Acordaria com todas elas numa boa, sem problema algum. Já estiveram aqui uns maridos, mais cedo, e me pediram para mandar umas coisas para eles dizerem no cotidiano, pra dar uma esquentada. Na verdade, não sou eu que estou ali na hora do supermercado. Ao longe é muito mais fácil amar.”

Lea T.

* “Achava ela lindíssima antes da operação. Brinco no livro que fui o último a saber que ela virou mulher só pra fazer uma graça. Antes da cirurgia eu tinha o mesmo amor, comprava revista dela. Ela é espetacular. Sempre estava atento.”

Betty Faria

“É verdade: pegaria a Betty Faria até com 90 anos. Mulher bonita não tem idade mesmo: Sônia Braga, Vera Fischer… Esses mitos podem chegar a duzentos anos: seu eu estiver em uma vida qualquer, o desejo não acaba.”

* Em tempo: Fernanda Lima foi prestigiar Xico. “Estou na capa! Ainda não li, mas espero que eu goste. Em homem inteligente a gente confia. A inteligência é sedutora. Ele é muito especial pra mim, o admiro bastante.”

Sair da versão mobile