Publicidade

A torcida foi em peso: Adriana Esteves e Vladimir Brichta, Murilo Rosa, Patrícia Poeta e Amauri Soares, José Alvarenga Jr., Wolf Maya… Uma comitiva de dezenas de profissionais da TV Globo aterrissou em Nova York animada com as sete indicações ao Emmy Awards. Mas o mais perto que o Brasil se viu do troféu na cerimônia, realizada na noite de segunda-feira, foi com a coprodução "Laços de Sangue", para a portuguesa SIC, que derrotou a brasileira "Araguaia".

* Fábio Assunção, indicado ao prêmio de melhor ator pela minissérie "Dalva e Herivelto", era dos mais festejados. Mas perdeu para Christopher Eccleston, da produção inglesa "Accused". "Estamos no lucro", brincou Fábio, após o evento. Adriana Esteves, que concorria a melhor atriz na minissérie como Dalva de Oliveira, também não levou: foi para Julie Walters, da série "MO", do Reino Unido.

* Outras representantes da Globo que estavam na lista: "Por Toda a Minha Vida – Adoniran Barbosa", "Separação" e "Na Forma da Lei". O clima ao final dos que chegavam ao Hotel Sofitel, onde ficou a maioria do entourage global, carregava um misto de decepção e orgulho pela participação no maior prêmio da televisão internacional voltada a produções estrangeiras. "Temos orçamento bem menor do que as outras megaproduções, que muitas vezes são faladas em língua inglesa e já estão no mercado internacional", disse um dos globais.

* A Globo só levou um Emmy na área de dramaturgia com "Caminho das Índias", em 2009. Neste ano, conquistou prêmio com o "Jornal Nacional" na edição dedicada ao jornalismo, que aconteceu em setembro. Desta vez, porém, não deu. Mas ano que vem tem mais.

Por Pedro Henrique França, de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter