Publicidade
Os dois irmãos inaugurando a obra
Os dois irmãos inaugurando a obra || Créditos: Reprodução
Os dois irmãos inaugurando a obra
Os dois irmãos inaugurando a obra || Créditos: Reprodução

Foi em clima de boas lembranças e devidamente distanciados um do outro que os príncipes William e Harry se encontraram na manhã dessa quinta-feira – dia em que sua mãe, a princesa Diana, completaria 60 anos se estivesse viva – para inaugurar uma estátua em homenagem a ela, em Londres.

A obra fica em uma área privada do Palácio de Kensington, a residência oficial de Wills na capital inglesa, e é assinada pelo artista Ian Rank-Broadley, conhecido por esculpir pessoas e especialmente mulheres completamente nuas em seus trabalhos.

No caso daquele em que homenageia Lady Di, no entanto, Rank-Broadley preferiu mostrá-la vestida e ao lado de duas crianças, uma forma que encontrou de lembrar que a ex-royal morta em 1997 teve um grande impacto na vida de muitas.

William e Harry deverão ter ainda nessa quinta um encontro a portas fechadas, o primeiro dos dois em mais de um ano (o futuro rei até então estava evitando ficar a sós com o irmão, por medo de que ele acabasse revelando para a imprensa seja lá o que for que eles tivessem conversado.

Pai deles, o príncipe Charles avisou na véspera que não participaria da inauguração da estátua para evitar tirar o foco do assunto, que no caso é a memória de sua ex-mulher. O primogênito de Elizabeth II também não deverá ver Harry em sua breve passagem por terras britânicas. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, a foto oficial de William e Harry, clicada depois da inauguração da obra:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter