Publicidade
Banho aromatizado
Reprodução/Unsplash

O próximo grande movimento do mercado de bem-estar são os wild baths (banhos selvagens ou naturais, em tradução livre). Com a intenção de reconectar indivíduos urbanos com o meio-ambiente, estes banhos procuram trazer um pouco da natureza para dentro de casa, segundo o WGSN, uma das maiores empresas do mundo quando o assunto é previsão de tendências e comportamento.

Impregnada de heranças culturais, a prática pode ser um pequeno ritual de autocuidado para aqueles que procuram cuidar do corpo e alma. E que tal alinhar este momento com o seu signo do zodíaco? Para te ajudar a construir o seu próprio banho natural, GLMRM conversou com a astróloga Mariane Aguiar, criadora da página Believe in Astrology, no Instagram, que alerta:

“Banhos de erva são sempre do pescoço para baixo. Nunca devemos molhar a cabeça, porque isso pode desequilibrar o chacra coronário, que está ligado à espiritualidade e à conexão ao nosso eu superior”. Veja qual o mais adequado para seu signo:

Áries – lavanda e camomila

Por ter um temperamento nervoso, ansioso e até explosivo quando está com raiva, o mais indicado para arianos são banhos de ervas que trazem tranquilidade e paz ao ambiente, como a lavanda e camomila. A primeira, além de suas propriedades calmantes, ainda ajuda na cicatrização e no combate à ansiedade e ao stress. Já a segunda ajuda a relaxar a mente para uma boa noite de sono.

Touro – louro

Este é um signo que se preocupa muito com o seu bem-estar material, que gosta de conforto não só físico, mas também emocional. Para os taurinos, trabalho, dinheiro e estabilidade são muito importantes – signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) costumam ser muito trabalhadores de maneira geral. Louro é uma erva que ajuda a atrair prosperidade e abundância financeira. Além do banho, existe uma simpatia de colocar uma folha de louro na carteira para ganhar mais dinheiro.

Gêmeos – hortelã

Muito ligados à comunicação, os geminianos têm uma atividade mental muito acelerada, como se fossem duas cabeças pensantes. Por isso, podem sentir dificuldade em finalizar seus projetos por falta de foco e concentração. Para eles, o recomendado são ervas que ajudem a manter o foco, como o hortelã, que combate o cansaço físico, mental e emocional, além de ajudar na digestão na concentração.

Câncer – melissa

Os cancerianos precisam aprender a lidar melhor com as suas emoções. Muito sensíveis e sentimentais, podem ser instáveis emocionalmente. É importante cuidar da ansiedade, porque costumam sofrer por antecipação, também são muito intuitivos e a espiritualidade deve ser cuidada. Para um banho de ervas, os nativos deste signo podem investir na melissa, uma planta que alivia a ansiedade e atua, principalmente, no chacra cardíaco, ajudando o canceriano a lidar melhor com seus sentimentos e abrir o coração, limpando as mágoas e ressentimentos do passado.

Leão – girassol

Os leoninos são iluminados, têm muita luz interna e externa, são facilmente notados sem ao menos se esforçar para isso. No entanto, existem aqueles que não têm consciência do seu brilho e possuem uma baixa autoestima. Alguns podem estar sempre buscando o reconhecimento dos outros, vivem de aplausos, mas é importante aplaudir a si mesmo, ser orgulhoso de si, sem precisar da aprovação de ninguém. Nenhuma outra flor representa melhor o signo de Leão do que o Girassol. Ela ajuda, principalmente, no chacra do Plexo Solar, fortalecendo a autoestima e o brilho pessoal.

Virgem – melaleuca

Detalhistas, minuciosos e preocupados com a saúde, os virginianos costumam ser muito higiênicos. Podem sofrer com autocrítica e a cobrança por serem muito exigente consigo mesmos e com os outros. É importante aprender a relaxar e ser menos rígidos com as emoções. A melaleuca é uma erva que todo virginiano deveria amar, porque contém muitas funções medicinais, entre elas a limpeza profunda do corpo e da alma, poder antibacteriano, ajudando muito nas dermatites – uma das regiões do corpo mais sensíveis para o virginiano é a pele.

Libra – urtiga e beladona

Os librianos sempre querem ser justos com todos, prezam pela paz e a harmonia nos ambientes, buscando pela justiça. Odeiam conflitos e sentem medo quando são confrontados. A região do corpo mais sensível para eles são os rins. Por isso, vale buscar ervas boas para as funções renais e que também aliviem o medo e a ansiedade em situações de stress, quando eles devem se posicionar. Urtiga é excelente com propriedades anti-inflamatórias, diuréticas entre outras funções. O banho dessa erva é ótimo para proteção e descarrego. Outra planta recomendada é a beladona, pois serve para tratar problemas digestivos, cólicas gastrointestinais, dores biliares, cólicas das vias urinárias e alterações neurológicas.

Escorpião – hibisco

Este é o signo mais profundo e magnético do zodíaco, sem sombra de dúvidas. Os escorpianos são intensos, mágicos, misteriosos e por vezes radicais misteriosos – muitos deles estarão lendo esta matéria, porque amam tudo sobre ocultismo, conhecimento de ervas medicinais, tarô, astrologia e etc. O hibisco é uma erva que pode ajudar os escorpianos a perdoar, aliviar mágoas e ressentimentos, purificar o coração, limpar a alma e ajudá-los a aceitarem seu lado mais sensível.

Sagitário – anis estrelado

Um dos signos mais otimistas do zodíaco, os sagitarianos têm muita fé na vida, mesmo quando as coisas parecem dar errado. No entanto, um de seus defeitos é o exagero, podendo acontecer na alimentação e no consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, eles costumam amar uma festa e podem se sentir intelectualmente superiores. O anis estrelado é uma erva perfeita para esse signo, pois trás ainda mais sorte e prosperidade, ela também está associada ao planeta Júpiter, planeta regente dos sagitarianos.

Capricórnio – canela

Sérios, reservados, fiéis, trabalhadores e responsáveis, capricornianos costumam sofrer com a auto cobrança excessiva. É um signo que valoriza muito o lado prático da vida, gostam do lado material e buscam conforto. A canela atrai abundância, dinheiro e bons empregos. Ela também pode atrair o amor, ajudar na atração e sedução. Para além do banho, também existe uma simpatia de soprar canela pela casa no primeiro dia do mês para atrair prosperidade, perfeita para os capricornianos.

Aquário – verbena

Aquário é um signo jovem, visionário e revolucionário. Seus nativos tendem a ser rebeldes e conviver com a ansiedade pelo futuro. Aquarianos são corajosos para lutarem por aquilo que eles acham certo. Para este signo do zodíaco, a verbena é a pedida certa. Ótima para acalmar os ânimos e relaxar, ela também tem propriedades medicinais e ajuda na proteção contra energias negativas.

Peixes – manjericão

Os piscianos são muito sensíveis, empáticos e mágicos, verdadeiros artistas. Costumam seguir alguma crença espiritualista ou religiosa e acreditam no invisível, em milagres. O manjericão é uma erva perfeita para que os nativos do signo de Peixes liberem todas as emoções de maneira equilibrada e purificada, já que simboliza o amor e a coragem, além de ajudar na limpeza de todas as energias negativas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter