Websérie “Cinquentando” vai contar a história de 5 discos lançados em 1971 que se tornaram históricos. Tem Chico Buarque, Caetano, Elis, Mutantes…

Discos icônicos são debatidos por convidados especiais | Créditos: Reprodução

Para celebrar e eternizar obras-primas da música brasileira, a websérie “Cinquentando” reuniu um time de peso para comentar cinco álbuns lançados em 1971, que completam 50 anos de existência neste ano. Com a condução do jornalista, biógrafo e crítico musical Ricardo Alexandre, em cada episódio, um disco será comentado por um artista. Roberto Menescal abre a série contando suas histórias ao produzir para Chico Buarque, o disco “Construção”. No episódio seguinte, Dante Ozzetti comentará sobre “Jardim Elétrico”, d’Os Mutantes. Pedro Mariano será o terceiro a nos emocionar com algumas histórias de “Ela”, de Elis Regina, sua mãe. Já o quarto episódio ficará com o guitarrista Nuno Mindelis e o primeiro disco de Caetano Veloso durante o exílio. Por fim, encerrando o projeto, o músico Mário Manga avaliará a importância musical de “What’s Going On”, disco inesquecível de Marvin Gaye.

Desta forma, o público conhecerá a importância de cada canção, os momentos que influenciaram as criações e seus criadores, além de referências e experiências vividas por cada um dos convidados. Marque na agenda: nos dias 18 e 25 de junho, e nos dias 2, 9 e 16 de julho, sempre às 20 horas no canal do YouTube do SESC 24 de Maio.

Sair da versão mobile