A noite dessa terça-feira foi de superlativos. “Ao que vamos assistir aqui hoje é simplesmente o suprassumo da música brasileira: a melhor intérprete com o maior compositor do país. Só isso”, comentou a cantora Vanessa da Mata antes de o show começar. E era isso mesmo. Maria Bethânia lotou a plateia do Via Funchal, no Itaim, interpretando canções de Chico Buarque – show que faz parte do projeto Circuito Cultural Banco do Brasil.
* Antes da apresentação, Monique Gardenberg, idealizadora do evento, cumprimentava os amigos. Na fila do gargarejo, uma turma bacana: Beatriz Segall, Zé Pedro, Charly Braun, Dandara Ferreira, Marina Morena, Rafael Cesana, Pedro Tourinho, Rosman Braz e Vanessa da Mata.
* Foram 28 músicas interpretadas lindamente. Ela cantou, quase sem pausa, músicas como “João e Maria”, “Cálice”, “Roda Viva”, “Cotidiano”, “Apesar de Você” e “Quem Te Viu, Quem Te Vê”, que ganhou coro da plateia. Outro momento especial foi a exibição de um vídeo de Bethânia com Chico cantando “Sem Fantasia”, a que a cantora assistiu com um sorriso enorme no rosto.
* Ao final, outra surpresa. “Para o bis, eu pensei em uma música para aquecer o coração, mas decidi escolher a canção mais conhecida de Chico, que, na verdade, é uma homenagem a Nara Leão, que foi a sua primeira grande interprete”, falou Bethânia antes de cantar “A Banda”. Ao entrar pela última vez, cantando “Samba Enredo 1998 – Chico Buarque da Mangueira”, todos já estavam de pé, cantando e dançando. Glamurama amou!