Publicidade
aaaa
aaaa
Vladimir Brichta e Alice Braga estrelam primeiro longa de Mini Kerti || Crédito: Divulgação

A história verídica de um ladrão de hotéis que desafiou a sociedade carioca no século 20 virou filme. “Muitos Homens Num Só”, primeiro longa da diretora carioca Mini Kerti, retrata as peripécias do romântico Dr. Antônio, que usava diversos nomes para aplicar seus golpes. Quem dá vida ao ladrão é Vladimir Brichta.

Já Alice Braga interpreta Eva, uma mulher da alta sociedade reprimida pelo marido (Pedro Brício), que se apaixona perdidamente pelo bandido. Eva tem dons de artista e eterniza seu amor em forma de ilustrações – criadas especialmente por Rita Wainer para o longa.

*

“Muitos Homens Num Só”, grande vencedor do Cine PE de 2014, foi inspirado no livro “Memórias de um Rato de Hotel”, de João do Rio, pseudônimo do jornalista carioca João Paulo Emílio Barreto. O filme estreia no circuito no próximo dia 25.

*

O figurino de época foi elaborado por Marina Franco com peças confeccionadas uma a uma, por costureiras. Todos os ternos do Vladimir e os vestidos de Alice foram feitos sob medida. Já outras peças foram alugadas em acervos de figurinos ou compradas em brechós do Rio e de São Paulo e depois recompostas. “A ideia era transmitir a moda do final da primeira década do século, na época da reconstrução do Rio. E foi um desafio, porque não existem mais as roupas daquela época, elas já se desfizeram”, explicou Marina.

A stylist disse ainda que trabalhou com muita liberdade para criar o figurino. “O filme não se propõe a ser historicista. É uma fantasia, uma construção”.

aaa
Croquis dos figurinos elaborados por Marina Franco || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter