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Andreas Kronthaler e Vivienne Westwood: parceiros na vida e na profissão || Créditos: Divulgação

Vivienne Westwood anunciou na manhã desta sexta-feira que uma nova linha premium passa a agregar a sua marca, com o nome de seu atual marido e estilista, colaborador de longa data: Andreas Kronthaler.  A nova etiqueta, Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood vai assumir o posto na próxima semana de moda de Paris, mais precisamente no dia 5 de março.”Ao longo dos anos, Andreas assumiu cada vez mais responsabilidade e eu desejo que este fato seja refletido na percepção do público”, disse Viviene em entrevista ao portal “WWD”.

Kronthaler atua no estilo da Vivienne Westwood desde 1989, um ano depois de ter conhecido a estilista em Vienna, Áustria. Na época, ela era professora de moda na University of Applied Arts Vienna, e ele era um estudante. Eles estão casados desde 1992. Sobre a nova fase, ele disse: “Esta não é uma grande mudança para a forma como nós trabalhamos, mas vai trazer uma nova direção, e eu estou feliz e animado para o futuro.”

Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood também está prestes a abrir sua primeira loja em Paris, na prestigiada Saint-Honoré, no próximo mês. O espaço também vai abrigar salas de showroom – que já estão em funcionamento -, um gabinete de imprensa e um apartamento privado.

A linha Anglomania e a divisão de acessórios by Vivienne Westwood permanecem, enquanto a linha Red Label passa a ser representada pela coleção de Vivienne Westwood apresentada durante a semana de moda de Londres, sob o comando criativo da própria. A empresa tem um volume de negócios estipulado em R$ 439 milhões, enquanto as vendas de varejo alcançaram R$ 1.317 bilhão no último ano.

Sobre as grandes mudanças que a moda tem presenciado nos últimos meses, Andreas Kronthaler opina: “As coisas estão em movimento e é isso que é excitante e o que mantém a moda viva. Nós não sabemos onde tudo isso vai dar. Acho que agora, que o gelo foi quebrado, tudo é possível”.

A mudança paira no ar em Londres: no ano passado, tanto a Burberry quando a Paul Smith anunciaram que estavam consolidando sua oferta. A partir de setembro, os desfiles femininos e masculinos da Burberry perdem a designação sazonal e passam a chamar-se fevereiro e setembro, enquanto Paul Smith acaba de criar uma nova linha chamada PS by Paul Smith.

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