Publicidade
Vivienne Westwood: chateada! || Créditos: Getty Images
Vivienne Westwood: chateada! || Créditos: Getty Images

A estilista Vivienne Westwood acaba de anunciar que está se afastando o projeto de um documentário batizado “Westwood: Punk, Icon, Activist”, que tem como principal objetivo unir o antigo com o novo e mostrar o processo criativo de Vivienne, seu ativismo e todo significado cultural para a moda mundial. Pois bem, mas não foi exatamente assim que o roteiro foi finalizado, causando uma saia justa entre a diretora Lorna Tucker e todo staff da marca, incluindo a própria estilista que, chateada com a situação, se pronunciou em seu Twitter com um comunicado oficial.

De acordo com a marca, o conceito inicial da diretora era focar no trabalho de campanha social, política e ambiental de Westwood, mas o resultado final do documentário evidência quase nada isso. “Lorna Tucker pediu para filmar o ativismo de Vivienne e a seguiu durante alguns anos, mas não há nem cinco minutos de ativismo no filme. Em vez disso, há muitas imagens antigas que são gratuitas e disponíveis na internet. É uma pena porque o resultado é medíocre, e Vivienne e seu marido, Andreas Kronthaler, definitivamente não são.”

Com lançamento previsto para maio deste ano, o doc será exibido esta semana no Sundance Film Festival, onde está competindo na categoria World Cinema Documentary. Os produtores e a diretora não comentaram a declaração de Westwood. Que situação…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter