Publicidade
Hotel Villa Rica, prédio, quartos e ambientes
Hotel Villa Rica, prédio, quartos e ambientes || Créditos: Blog You Must Go
Hotel Villa Rica, prédio, quartos e ambientes || Créditos: Blog You Must Go

Situado em Pucón, no Sul do Chile, o Vira Vira é um hotel fazenda em uma área deslumbrante de 22 hectares. O trajeto é longo: é preciso pegar um voo de Santiago que dura 1h30 até Temuco e andar mais 1h30 de carro. Mas ao chegar no destino, você tem certeza de que a demora valeu a pena.

Já no caminho, a gente leva um susto ao avistar o vulcão Villarica, na cidade vizinha, de mesmo nome, à beira do lago homônimo. Um dos passeios sugeridos pelo hotel, aliás. Os mais esportivos podem até andar na neve ou esquiar nos arredores do vulcão.

O hotel fazenda foi aberto há dois anos por um suíço apaixonado pelo projeto e que vive ali seu dia a dia, envolvido em tudo que cerca a propriedade. O Vira Vira (nome de uma planta) tem seis suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar, em um salão imenso, com vários espacinhos charmosos e a recepção integrada.

O rio Liucura cerca o hotel e é para ele que olhamos ao acordar quando estamos hospedados em uma das 12 vilas. Com 75 m2, o quarto é muito confortável e tem decoração de extremo bom gosto que combina muito bem com o ambiente: muita madeira, lã, pedra, artesanatos locais, tudo que nos remete ao rústico, mas com o toque de luxo sem esbanjamento.

O banheiro tem duas pias, chuveirão e banheira, além de uma jacuzzi do lado de fora, quando o tempo permite. Há sim, o Vira Vira também é ótima opção de viagem durante o verão, quando são oferecidas atividades como tracking, cavalgadas, andar de bicicleta, pescar, passeio até as termais e por aí vai. (No inverno também dá para fazer grande parte delas).

E, para completar, este paraíso oferece uma comida maravilhosa, orgânica, bem ao estilo “farm to table”, já que lá são plantados uma série de alimentos, além de ter queijaria e leiteria locais. Como o hotel é all inclusive, todo dia há um menu fixo no almoço e no jantar, muito bem elaborado pelo chef uruguaio Damián.

O serviço no hotel chama atenção pelo cuidado com o hóspede. Os pedidos são sempre prontamente atendidos e toda a equipe vive distribuindo sorrisos. O guias são bem capacitados e dão várias opções de passeios pelas redondezas, além de atividades na própria fazenda, como aulas de culinária e degustação de vinhos.

O centro de Pucón também pode ser um passeio distraído para ver as lojinhas locais.

Independente da época do ano, se a ideia é uma viagem para relaxar e ficar de pernas pro ar ou então, fazer esporte e entrar em contato com a natureza, seja em casal, com amigos ou com a família completa, o Vira Vira é uma ótima opção. Aos cliques.

Por Renata Araújo, do You Must Go

[galeria]4416246[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter