Publicidade
Viola Davis || Créditos: Getty Images
Viola Davis || Créditos: Getty Images

Indicada ao Oscar três vezes desde 2009 e vencedora da estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante no ano passado por “Um Limite Entre Nós”, Viola Davis é uma das atrizes mais reverenciadas em Hollywood atualmente. Mas os cheques que ela recebe pelos trabalhos que faz estão longe de refletir tamanho prestígio, e isso de acordo com a própria estrela de “How to Get Away with Murder”.

“Eu tenho uma carreira que provavelmente é comparável a de Meryl Streep, Julianne Moore, Sigourney Weaver…”, Viola falou em um discurso durante o evento “Women in the World Salon”, em Los Angeles. “Todas são contemporâneas de Yale, da [escola de música e artes cênicas] Julliard, da Universidade de Nova York. Todas percorreram o mesmo caminho que percorri e ainda assim não chego nem perto delas no que diz respeito a salário e oportunidades de trabalho. Nem um pouco”.

Além do Oscar, Viola também já venceu outros prêmios importantes da indústria de entretenimento americana, como o Tony, o Emmy e o Globo de Ouro, algo que pouquíssimas pessoas conseguiram até hoje. “Sempre me falam que sou a ‘Meryl Streep de pele negra’, que me amam… Bem, se não existe outra atriz como eu, então que me paguem aquilo que eu mereço receber”, ironizou.

As diferenças gritantes entre os salários pagos a homens e mulheres em Hollywood estão em alta desde a ascensão do movimento “Time’s Up”, mas as disparidades entre os valores pagos a atores brancos e negros, que são discutidas há anos, continuam sendo um tema tabu por lá. Segundo a própria Viola, atrizes negras recebem o equivalente a um décimo dos ganhos de suas colegas brancas na terra do cinema, sendo que estas últimas já levam pra casa metade do que em média é pago aos homens. “Tenho meu valor!”, Viola disse em seu discurso. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter