Lançado nessa semana, o videoclipe de “Acróstico”, novo single de Shakira, pegou todo mundo de surpresa – até mesmo o ex da cantora, Gerard Piqué. E isso porque a produção musical na qual a popstar colombiana divide os vocais com os filhos Sasha e Milan parece ter sido feita sem o conhecimento do astro aposentado dos gramados, que é o pai da duplinha. Quem afirmou isso foi a jornalista espanhola Lorena Vázquez, apresentadora do programa “Y ahora Sonsoles”, do canal Antena 3 de Portugal (que também tem uma versão em espanhol voltada para o público latino).
Na última edição da atração, Vázquez, que é amiga de Piqué, revelou que ele sequer foi consultado sobre o début musical dos herdeiros, inclusive para autorizar ou não a participação deles no novo trabalho da dona do hit “Hips Don’t Lie”.
“O mais chocante é que ninguém pediu a permissão do pai, o que é a regra no caso de pais separados”, contou Vázquez, em seguida emendando que Piqué só soube do videoclipe na ocasião de seu lançamento, assim como os fãs de Shakira, que até então vivia um hiato na carreira. De qualquer forma, “Acróstico” já pode ser considerado como mais um sucesso dela, em razão das mais de 33 milhões de visualizações que já teve no YouTube, onde também figura como a 13ª música mais buscada pelos usuários do site de vídeos.