Publicidade
Frida Kahlo
Foto: Getty Images

Quase duas décadas depois do lançamento de “Frida”, a aclamada cinebiografia de Frida Kahlo estrelada e produzida por Salma Hayek, uma nova produção sobre a vida e a obra da artista surrealista mexicana deverá ser retirada do papel em breve. Desta vez em formato de série, esta vai ser produzida pela BTF Media, uma produtora dos mexicanos Francisco Cordero e Ricardo Coeto que tem sede em Miami.

A família de Kahlo, representada por Mara Romeo Kahlo, sobrinha-neta da autora de inúmeros quadros icônicos, prestará consultoria aos responsáveis pelo projeto, assim como Alfonso Duran, diretor-geral da Frida Kahlo Management, que detém os direitos sobre a imagem de Kahlo.

A ideia é mostrar em cada um dos episódios da atração os momentos mais marcantes da vida de Kahlo, que morreu em 1954 mas continua exercendo fascínio no imaginário cultural de seus admiradores, quando a pintora especializada em autorretratos criava seus quadros mais icônicos.

Ainda em fase de escolha de elenco e equipe técnica, a série será feita sob medida para alguma plataforma de streaming, sendo que a Netflix e a Amazon Prime já procuraram Cordero e Coeto para conversar sobre a possibilidade de tê-la em seus respectivos catálogos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter