Gwyneth Paltrow que se prepare porque Victoria Beckham está decidida a se tornar a nova rainha do lucrativo mercado americano de wellness, título que por enquanto ainda é da atriz. De acordo com a imprensa britânica, a mulher de David Beckham está perto de lançar uma marca nos moldes da Goop de Paltrow, e fará isso a partir dos Estados Unidos, a terra natal da vencedora do Oscar por “Shakespeare Apaixonado” e líder mundial no segmento.
Não faz muito tempo, aliás, a eterna Posh Spice registrou seu nome como marca na Terra do Tio Sam, e especificamente para usá-lo na produção de velas aromáticas, produtos de beleza terapêuticos e outras coisas do tipo que são encontradas aos montes no site da Goop, que nasceu em 2008 e hoje é um negócio avaliado em US$ 250 milhões (R$ 1,29 bilhão), possivelmente o mais famosa do meio atreladp à uma celebridade.
Beckham não anda tendo muito sucesso com sua marca de moda homônima, que desde 2016 registrou prejuízos de US$ 53 milhões (R$ 274,5 milhões). A venda de uma fatia de 28% na empresa para um grupo de investidores de Luxemburgo no ano seguinte, por US$ 38 milhões (R$ 196,8 milhões), elevou seu valor de mercado para US$ 135 milhões (R$ 699,3 milhões), e agora os novos sócios acreditam que seu futuro está no wellness.
Estimativas apontam que o também chamado bem estar deverá movimentar cerca de US$ 15,5 bilhões (R$ 80,3 bilhões) nos EUA em 2024, com um crescimento médio de 8% ano após ano entre 2018 até lá. E deste o nicho que promete ter os maiores crescimentos é justamente aquele no qual o Goop melhor performa: o de dicas sobre nutrição e perda de peso, algo que tanto Paltrow quanto Beckham entendem muito bem. (Por Anderson Antunes)