Vice Joe Biden diverge de Obama quanto à legalização de maconha

 

Biden e Obama: opiniões divergentes sobre a cannabis

Parece que o governo americano não vai querer fazer com o resto do país o que fez em Washington e no Colorado. É que o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, declarou nessa quinta-feira para a revista “Time” que o governo Obama não está levando a questão da legalização da maconha a nível federal.

Aos fatos: apenas algumas semanas depois do presidente Barack Obama dizer ao “New Yorker” que a droga não é mais perigosa do que o álcool, Biden rebateu dizendo que o governo apoia a aplicação mais inteligente de leis fiscalizadoras, mas não apoia a legalização total da cannabis. “Eu acho que a ideia de concentrar recursos significativos em interdição ou condenação de pessoas por fumar maconha é um desperdício, mas isso é diferente da legalização”, disse Joe Biden.

Questionado sobre os comentários divergentes dos de Obama, o vice-presidente comentou: “Eu não sou o único cara que fez o projeto de lei da criminalização das drogas, mas eu sou o cara que passou anos como presidente do Comitê Judiciário e presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado tentando mudar a política de drogas em relação à cocaína e ao crack, por exemplo.” Recado dado.

Sair da versão mobile