Publicidade
Coleção de inverno 2015 de Sandro Barros chega ao atelier do estilista nesta quinta-feira || Créditos: Divulgação
Coleção de inverno 2015 de Sandro Barros chega ao atelier do estilista nesta quinta-feira || Créditos: Divulgação
Coleção de inverno 2015 de Sandro Barros chega ao ateliê do estilista nesta quinta-feira || Créditos: Divulgação

Em uma viagem recente ao Japão, Sandro Barros ficou imerso nos figurinos, personagens, cores e romance do histórico teatro Kabuki. E foi com esse pano de fundo que ele criou o seu inverno 2015. Trata-se de uma mistura do Japão clássico de quimonos, estampas de dragão e bambuzais com o moderno, que sofreu influência ocidental: pense nas tatuagens da Yakuza, máfia nacional, e nos grafites dos muros de bairros underground como Harajuku e Roppongi. Tudo isso foi traduzido em vestidos curtos e longos de tecidos nobres como organza, crepe, renda e veludo e bordados em linhas, cristais e paetês. A coleção chega ao ateliê do estilista, no Jardim Europa, nesta quinta-feira.

Confira abaixo o lookbook fotografado por Peu Campos, com cenário de Celina Dias e Vic Meirelles. A modelo da vez é Debora Wagatsuma, com beleza de Jr Mendes. As joias são de Izabel Esteves, Silvia Furmanovich, Amsterdam Sauer e Ara Vartanian. Já os acessórios são de Alexandre Birman, Isla, Serpui Marie, Glorinha Paranaguá e Cris Senna.

Em tempo: a viagem de Sandro Barros ao Japão não foi à toa. Como já contamos, ele cresceu em uma colônia japonesa no interior de São Paulo. “A minha cidade, Itapetininga, tem uma grande colônia japonesa. Quando eu era criança aprendi a escrever em japonês com as minhas amigas. Aos 13 anos, fiz curso de redação e litografia. Cheguei a ser campeão brasileiro em oratória japonesa,” disse ao Glamurama. Arigatô!

[galeria]2364661[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter