Publicidade
Atelier Versace outono/inverno 2014-2015

Aperte os cintos, fashionista: foi dada a largada da Semana de Moda de Alta-Costura de Paris outono/inverno 2014-2015. E como de praxe, Atelier Versace foi a primeira a desfilar sua coleção chiqueria, nesse domingo, no Salon de la Chambre de Commerce. Inspirados nos anos 50, os vestidos sempre sexy da Versace foram uma “celebração de construção e desconstrução”, postou a marca nas redes sociais.  Na fila A, Jennifer Lopez, Helena Bordon e Leigh Lezark.

Já na manhã desta segunda-feira, modettes e celebridades dedicaram sua atenção à marca Schiaparelli. O designer italiano Marco Zanini, que assina a sua segunda coleção couture para a etiqueta, se manteve fiel ao seu estilo vintage, mas sem perder de vista a moda surrealista da label. Na passarela, ombros estruturados dos anos 40 e estampas dos anos 30 da marca. Quem viu tudo de perto? Só poderosos da moda: Inès de La Fressange, Azzedine Alaia, Christian Louboutin e a dupla à frente da Valentino, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.

Mais tarde foi a fez da Dior roubar a cena, direto dos jardins do museu Rodin. Em uma passarela rodeada por orquídeas, o diretor criativo Raf Simons fez uma releitura moderna do clássico haute couture. A maison buscou inspiração em fontes tão antigas quanto o século 18.  Os primeiros vestidos do desfile foram inspirados em Maria Antonieta. A Fila A foi estrelada por Marion Cotillard e o casal Charlize Theron e Sean Penn. Giovanna Meneghel e Helena Bordon também marcaram presença. Confira os registros na galeria.

[galeria]902441[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter