Publicidade
O maquiador, Marcos Costa, dá dicas de um look monocromático || Créditos: Getty Images
O maquiador, Marcos Costa, dá dicas de um look monocromático || Créditos: Getty Images

Além do batom, a cor vermelha, sempre queridinha quando se trata dos lábios, também pode passear por outras partes do rosto na maquiagem. A prova disso é que mais e mais desfiles apostam no tom para um look monocromático entre sombra, blush e também batom.

O maquiador Marcos Costa ensina como montar um make vermelho perfeito. Segundo ele, o ideal é trabalhar com nuances do tom. “Quando usar um batom vermelho escuro, aposte em um blush coral ou laranja nas maçãs do rosto. Nos olhos, a sombra vermelha mais transparente e esfumada, cria um look chique e moderno. Para uma maquiagem contemporânea nos olhos, arremate com um traço vermelho usando um lápis da mesma cor.”

Ensinamento precioso: para o vermelho durar mais, o maquiador revela que o ideal é passar um pouco de base nos lábios antes de aplicar o batom. Depois, utilize o lápis de boca e preencha toda a boca com pincel e batom. “Essas dicas são antigas, mas funcionam bem e fazem com que o batom dure bastante”, ressalta o maquiador.

Marcante, envolvente e vibrante, a cor combina com todos os looks e tipos de pele. Marcos Costa, entretanto, lembra que cada pele pede um tom vermelho. “Quem tem fundo rosado e quente fica bem com vermelhos puxados para o dourado e marrom. Já a pele com fundo amarelo e frio, mais comum nas brasileiras, fica ótima com vermelho rosado. O tomate é um coringa e cai bem em todos os tons de pele”, completa. Já pode usar?

[galeria]4547230[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter