Logo na entrada do MAM-Rio, cenário da manifestação dessa segunda-feira do projeto Floresta Faz a Diferença, contra a reforma do Código Florestal, os convidados recebiam isqueiros verdes no qual se lia: "Manifeste".
* A ideia, de acordo com a coordenadora do projeto, Maru Whately, era de chamar a atenção para a destruição das florestas do país, simbolizada no evento a partir do fogo dos isqueiros. "Estamos em vigília contra a reforma do código que vai ser votado nesta terça-feira pelo Senado. Se aprovado o texto da forma que está, continuaremos na luta pelo veto da presidente Dilma", contou Maru.
* Marina Person foi a mestre de cerimônias e leu um discurso que chamava a atenção da população para o engajamento na causa. Tudo transmitido ao vivo pela internet. Renata Simões também estava por lá, assim como Thalma de Freitas, Deborah Colker, Victor Fasano e a triatleta Fernanda Keller. Todos se juntaram, ao fim do discurso, no meio do megatelão circular criado por Carlos Pazetto, levantando os isqueiros em uma bonita manifestação. Olha só as imagens: