Publicidade
Adraga Sintra Portgual
Foto: Getty Images

Esta semana vamos falar de Sintra e atualizar vocês sobre onde será o hype do verão europeu. Façam suas reservas! Portugal, com sua cultura riquíssima, segurança e preço acessível, vai ser a menina dos olhos da temporada.

Sintra

Poucos sabem que a pequena cidade de Sintra tem praias lindas. Sim, Sintra, vai além dos castelos. Para quem curte ver o mar e admirar uma paisagem totalmente diferente das praias brasileiras, minha dica é a Praia da Adraga, que tem rochas gigantes na areia e quando a maré está baixa desvenda várias grutas. A Adraga é conhecida em Portugal por sua beleza natural e já foi considerada uma das 20 melhores praias da Europa pelo Sunday Times, mas ainda é um segredo para os não portugueses. 

Me apaixonei pelo cenário exótico, com mar, areia e rochas altas com furos, e uma luz natural mágica. Dá para fazer fotos incríveis. Para almoçar, na praia, com vista para o mar,  tem um restaurante de peixes e frutos do mar. Vale reservar antes. 

Image
Praia da Adraga // Foto: Reprodução/visitsintra

Serra da Arrábida 

Agora, vamos para depois do Tejo. Costa da Serra da Arrábida, passando Lisboa, em direção ao Sul, no Concelho de Setúbal. Essa região tem praias magníficas, algumas delas entre as mais belas do país. Direto de Portugal, Fernando Droghetti, me passou novidades que acontecem na Comporta e nas praias vizinhas. Essa região está demais. 

As famosas praias do Meco, Troia e Comporta ficam nessa região. As três são lindas e cada um tem seu charme. Melides começa a surgir no cenário das praias descoladas e bem frequentadas de Portugal. 

Praia do Meco // Foto: Reprodução/Eurodicas

A Praia do Meco com suas esplanadas (restaurantes com espaço na areia ou no deck de frente para o mar) é a praia do surf e kitesurf. Praia de quem gosta de praticar esportes. Quem quiser infos, manda direct que passo tudo.

Agora, quero mesmo é focar onde o verão vai acontecer para quem curte uma praia agitada. Vamos direto para a Comporta. Aqui é onde tudo acontecerá neste verão europeu. De verdade, é para lá que você tem que focar seus esforços.

Comporta eu sei que os brasileiros conhecem, mas na verdade só conhecem um pouco e, para este ano, a praia vem com muitas novidades. Hotéis e restaurantes novos, e beach clubs reformadissimos. 

O incrível Fernando Droghetti (o famoso Jacaré), em sociedade com o Grupo Sublime, maior grupo hoteleiro e de entretenimento da região, reformou o delicioso Da Comporta.

O restaurante do brasileiro que faz acontecer em Trancoso e está fazendo acontecer na Comporta, terá uma esplanada maior (área externa), dois bares, um interno e outro externo, exatamente para atender melhor os visitantes neste verão e o famoso forno a lenha, que agora está na esplanada. E não para por aí. As noites do verão português no Da Comporta Restaurante estarão agitadas, com Djs e muita gente bonita e sempre com o sorriso do Jacaré para receber os clientes. 

Da Comporta // Foto: Arquivo Pessoal

O Grupo Amorim assumiu o famoso Restaurante Sal. O que já era bom, ficará ainda melhor. Restaurante, esplanada e beach clubs ficarão lindos e cheios de bossa para receber os visitantes mais exigentes. Na medida pra nós, brasileiros, que amamos uma praia linda com ótimo serviço, boa comida, drinks gelados e aquela musiquinha para dar todo o clima. 

O sunset  no Comporta Café, continua lindo e cheio de charme.

Na Comporta temos alguns hotéis boutique, recomendo buscar pelo Sublime. Hotel, restaurante e beach clubs com design maravilhoso e serviço qualificadíssimo. Aliás, o beach club fica lotado no verão, com música boa, gente bonita e muito sol. 

Foto
Sublime // Foto: Divulgação

Não poderia faltar o JNCQUOI Beach Club. Sempre lotado.

O famoso restaurante Praia no Parque de Lisboa, também abre as portas em Comporta, com design assinado pelo Phillip Starck. O tema escolhido foi “neve na praia” e abre as portas no final do mês. Estou ansiosa para conhecer. Mas, conectados garantem que ficará lindíssimo e será uma das melhores noites de Comporta. Para quem conhece o Praia no Parque em Lisboa, sabe que será mesmo. 

O AlmaLusa, um hotel boutique lindinho em Lisboa inaugurou sua base na Comporta, com um roof top com uma vista incrível para a praia. Não imaginem nada muito alto, tudo na comporta respeita a arquitetura e a cultura local. Isso que é magico em Portugal. Mesmo com o crescimento, dos visitantes as regiões preservam seu charme. 

Quem também aterrissou por lá foi Christian Louboutin, com hotel Vermelho, em Meledis. Fiquem de olho em Melides. Esta pequena praia que até o ano passado estava fora do radar, está crescendo. Empreendimentos de luxo, hotéis boutique e fica coladinha na Comporta. 

Não tenho dúvidas de que Comporta será o “place to be” ou o “sitio para estares” neste verão. 

Sobre Tips to Follow:

Tips to Follow é uma coluna semanal que explora os segredos e encantos de cada destino, desvendando lugares alternativos que vão desde aquele vilarejo menos conhecido ao restaurante com a melhor vista, incluindo curiosidades que passam longe das rotas turísticas convencionais. São dicas preciosas que vão ajudar o leitor a personalizar as suas próprias viagens, pois Thaya Marcondes acredita que cada viajante tem a sua própria essência e anseia por experiências autênticas e enriquecedoras.

Cada texto é baseado nas próprias experiências da colunista e mergulha em um universo de descobertas, desbravando caminhos menos percorridos em lugares que muitas vezes passam despercebidos pelos guias tradicionais. Com Tips to Follow, o leitor irá explorar o mundo sob uma nova perspectiva. Vem com a gente?

Sobre Thaya Marcondes:

Publicitária apaixonada e travel lover, Thaya Marcondes encontra nas viagens que faz uma fonte inesgotável de inspiração. Morou em 4 países, visitou 15 e desde os 2 anos viaja pelo Brasil. Sua paixão pelas rotas turísticas a levou a conhecer muito mais de cada destino. Seu lema é: “Viajar é o melhor investimento e inspiração para a vida profissional”. Para seguir: @thayapmarcondes

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...

Instagram

Twitter