Publicidade
Vera Holtz
Encontramos com Vera Holtz neste sábado na ArtRio e puxamos papo. “Sabia que sou formada em Artes Plásticas? Só que já tem tempo, viu? Foi na década de 70. Mas eu não pintava, não. Era um interesse acadêmico. A gente estuda arte, música, teatro… E isso vai convergindo, canalizando para meu ofício como atriz”.
Vera contou que adora frequentar feiras. “Acompanho todas, conheço os galeristas. O mercado de arte brasileiro está bastante aquecido. Pessoalmente, gosto de arte contemporânea. Compro pintura, esculturas, objetos múltiplos. Mas, na hora de consumir, não penso primeiro como um investimento. Tenho uma relação mais afetiva com a obra. Afinal, ela vai ficar na minha casa, vou olhar pra ela sempre. Nunca revendi uma obra. Ainda não chegou o momento de expandir para esse mercado de revenda. Agora com ‘O Rebu’ viajei para a Argentina, então fui estudar arte latina… Vou fazendo dessa forma”.
Conversa vai, conversa vem… Ela lembrou do amigo José Wilker, um colecionador com certa importância. “Ele me apresentou o Samico, um gravurista pernambucano. Comprei várias…”. Em tempo: na ArtRio do ano passado, a gente conversou com o ator. Quer ver? Clica aqui! (Por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter