A cineasta Vera Egito está recrutando jovens atores. O motivo? A Paranoid Filmes, produtora de seu marido, Heitor Dhalia, está por trás do novo longa-metragem da Europa Filmes, “Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes”. O filme, ainda em fase de captação, contará a história do famoso conflito entre os estudantes da Faculdade de Filosofia da USP contra os alunos do Mackenzie durante a Ditadura Militar.
“O elenco é muito jovem, de 15, 17 anos. Uma das estratégias é fazer uma pesquisa entre adolescentes que talvez nunca tenham trabalhado como atores, e os produtores querem buscar em escolas e até nas ruas. Assim como aconteceu com a Laura [Neiva]. Mas é difícil encontrar outra atriz como ela”, contou Vera ao Glamurama. Lembrando que Laura, hoje com 20 anos, foi encontrada pelo Orkut para estrelar “À Deriva”, de Heitor Dhalia, em 2007.
O longa sobre a batalha da rua Maria Antônia – como é conhecido o episódio – se passará durante 24 horas na vida dos personagens. Também integram o time de atores Débora Bloch, José de Abreu e Caco Ciocler. “O bacana é que José participou desse período e contou muita história para a gente.”