Publicidade
exposicao-chanel-nota1
Clique de Coco Chanel em exibição na mostra “La Donna Che Legge” || Créditos: Divulgação

De viagem marcada para Veneza nos próximos meses? Anote: abre as portas neste sábado no Ca’Pesaro, museu de arte moderna e contemporânea da cidade, uma exposição sobre a vida e obra de Coco Chanel, e sob um viés inédito. Em “La Donna Che Legge” (“A moça que Lê”) é discutida a importância da cultura e do conhecimento de Chanel para seu legado na moda, assim como sua influente amizade com artistas, escritores e poetas.

Serão exibidos manuscritos, anotações e desenhos que ficavam guardados no apartamento de Chanel na rue Cambon, em Paris, com destaque para um manuscrito de “Madame Bovary” de Gustave Flaubert e o quadro “Woman Seated in an Armchair”, de Picasso.

Karl Lagerfeld, que há anos dá continuidade ao legado de Coco Chanel, também é homenageado com a exibição de looks seus fortemente influenciados por Coco. Na mostra, uma carta escrita à mão por Igor Stravinsky de 1933, por exemplo, é exibida ao lado de um vestido criado em 1997 pelo kaiser com toque russo – uma homenagem ao compositor que fez parte da vida da estilista.

Entre as famosas que marcaram presença no jantar de abertura da exposição, que aconteceu nessa quinta-feira no Palazzo Contarini Polignac, estão Keira Knightley, Anna Mouglalis e Caroline de Maigret. Confira abaixo cliques da noite e dê um giro pela exposição.

[galeria]4390200[/galeria]
 “The Woman Who Reads” – de 17 de setembro a 8 de janeiro.
Ca’ Pesaro – International Gallery of Modern Art
+capesaro.visitmuve.it

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter