Publicidade
Simon Cowell || Créditos: Reprodução
Simon Cowell || Créditos: Reprodução

A bicicleta elétrica novinha em folha que levou Simon Cowell ao hospital no fim de semana, depois que ele resolveu testá-la no jardim de sua mansão em Malibu e acabou caindo a fraturando a coluna vertebral, é anunciada em sites como “a mais poderosa do mundo”, mas também é proibida de ser usada em estradas no Reino Unido, país natal do produtor musical e apresentador de televisão. A bike em questão é a Swind EB-01, produzida pela empresa britânica Swind, e seu preço de venda no hemisfério norte está na casa dos US$ 20 mil (R$ 108,8 mil).  Arnold Schwarzenegger, aliás, tem uma igualzinha.

Feita com um quadro de alumínio híbrido coberto por uma camada de carbono, a Swind EB-01 excede a velocidade legal para veículos do mesmo tipo em terras britânicas, já que tem mais de 250 watts de potência. Seu uso por lá só pode ocorrer em espaços privativos e fechados, sendo que seus pilotos são obrigados a usar roupas e equipamento de proteção mesmo nesses casos.

Consta que Cowell, de 60 anos, não usava nada disso quando tentou fazer uma manobra pra impressionar seu filho Eric, de 6, conforme relatado mais tarde pela namorada dele e mãe do garoto, Lauren Silverman. Ela também disse que a dor sentida pelo criador do “American Idol” logo depois do acidente foi “descomunal”, e garantiu que a cirurgia de emergência à qual o astro da telinha e da música foi submetido teve o melhor resultado possível. Já Cowell, que não perde o humor sutil que o tornou famoso nem nessas horas, usou o Instagram nessa terça-feira para agradecer os médicos e enfermeiros que o atenderam e aproveitou a ocasião para dar um conselho aos futuros compradores de bicicletas elétricas: “antes de usá-las pela primeira vez, leiam o manual!”. (Por Anderson Antunes)

Um modelo da bike igual ao comprado por Cowell || Créditos: Reprodução

*

Abaixo, o post de agradecimento aos médicos e enfermeiros que Cowell fez no Insta:

https://www.instagram.com/p/CDsKbOrDgbq/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter